quarta-feira, 30 de maio de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (29/05/2012) - Ministrada pela irmã Daniela

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: 1 Samuel 24:4


Muitos hoje no meio da igreja já tiveram a oportunidade de fazer vingança. Melhor colocando, de dar o troco.
Davi aqui teve toda a oportunidade de se vingar de Saul, que não obedecia a Deus, que estava perseguindo Davi. E Davi se sentia mal, pois ele sabia que mesmo que ele cortasse a orla do manto de Saul, ele estaria cortando um ungido de Deus. O único que tem direito de tocar em alguém é Deus. Nós não temos o direito de levantar a nossa mão contra esta pessoa. Não somos nós que temos que levantar a nossa mão para honrar a nós mesmos. Quem nos honra é Deus.
E Davi tinha armas, tinha seus homens, tinha toda a oportunidade de dar o troco para Saul.
Muitas vezes, quando encontramos alguém que estamos loucos para fazer vingança, e esta pessoa está desarmada, pensamos, e até ouvimos outras pessoas dizerem: olha só! Olha que é Deus que mandou esta oportunidade para você. É um sinal de Deus.
Isto é uma vergonha absoluta, pois esta atitude causaria contenda entre irmãos, o que consequentemente envergonharia o nome de Deus. É uma vergonha um cristão soltar palavras torpes ou mesmo tomar atitudes violentas, ignorando às vezes o fato de que foi ungido por Deus outrora, dizendo que Deus está o provando, que o está testando.
Se nossa atitude está sendo leviana, como à das pessoas do mundo, estamos nos enquadrando com este sistema implantado pelo inimigo, não fazendo jus a nós mesmos enquanto com título de cristãos, de servos do Senhor. Temos que fazer a diferença, seja na igreja, seja em casa, no trabalho, no ônibus, na rua... Aonde quer que for, temos que fazer a diferença, pedindo orientação de Deus e fazendo Sua vontade que é perfeita.
Como têm pessoas que fazem um escarcéu, criam contendas violentas, usam o nome de Deus em vão, e fingem que nada está acontecendo...
Temos que ouvir à voz do Espírito Santo, para que o nome de Deus seja engrandecido e glorificado através das nossas vidas no meio deste mundo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário