sexta-feira, 4 de maio de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (01/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: 1 Pedro 3:15 / 2 Timóteo 2:15


É importante, nos dias de hoje, que saibamos manejar bem a palavra de Deus.
Mas por quê?
Simplesmente pelo fato de que a palavra de Deus é alimento para nossas almas. Quando meditamos na palavra de Deus, recebemos de Sua parte, um renovo espiritual que nos fortalece, e nos coloca em sintonia com o Pai Celestial.
Absorver o conteúdo da palavra é fundamental para nossa sobrevivência como cristãos, pois aquele que não recebe, não crê, e/ou não medita na palavra, acaba se tornando um “cristão anêmico”.
A anemia é um estado patológico proveniente da falta de alimentação, e nos traz apenas malefícios: palidez, falta de apetite, fraqueza...
E é exatamente o mesmo conosco, como cristãos. Quando deixamos de nos alimentar com a palavra do Senhor, esta anemia se desenvolve ao ponto de nos deixarmos apáticos, indiferentes, como se nada estivesse acontecendo... Um estado neutro. Além disso, esta anemia apenas intensifica o desânimo, e este fator é o que na maioria das vezes nos impossibilita de meditar na palavra de Deus. Uma vez que a anemia espiritual se instala, é preciso muita determinação e fé para combatê-la.
O outro sintoma da anemia espiritual é a fraqueza. Aquele que é afetado por essa doença, começa a reclamar de tudo, murmurar, não tem disposição para erguer sua cabeça, de modo que ele fica preso em uma ilusão causada pelo inimigo, que simplesmente encontrou uma brecha por onde penetrar, pois a anemia se instalou, deixando a pessoa vulnerável.
Além disso, a anemia espiritual dificulta nossa caminhada para desenvolvermos nossa santidade. A cada dia, aproveitando-se da brecha que foi aberta pela doença, o inimigo começa a entreter a pessoa de modo que ela não consiga sair daquele estado. É necessária muita oração e fé para nos livrar de situações como essa.
O que devemos fazer em caso de anemia?
O médico dos médicos é capaz de nos curar, de nos libertar. O que temos que fazer é entregar nossas vidas, nossos problemas, nossas batalhas em Seu altar, pois a esperança no Senhor é a motivação para nós seguirmos em frente a cada dia.
A vida do cristão não é fácil. Mas a partir do momento em que nos entregamos a Deus de corpo e alma, as respostas que nós estávamos esperando surgirão, para que sejamos mais que vencedores, e o nome de Deus seja glorificado.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário