sexta-feira, 18 de maio de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (17/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Daniel 3:24-25


Junto com os cativos levados, estavam Daniel, Sadraque, Mesaque e Abedenego. O rei teve um sonho, e nenhum dos seus adivinhadores, seus sábios e seus magos souberam interpretá-lo. Então chamaram Daniel. Em Daniel habitava um espírito excelente. Daniel era um homem que andava com Deus. O Rei Nabucodonosor até o chamou para que ele se assentasse com ele num banquete luxuoso. Porém Daniel sabia o Deus o qual ele servia, e iria honrá-lo até o fim. Ele reconheceu, e considerou a proposta do rei, mas não aceitou, porque ele tinha sabedoria de Deus.
Assim como também tiveram Sadraque, Mesaque e Abedenego quando foram lançados na fornalha de fogo por não se curvarem diante da imagem feita. Mas Nabucodonosor não via apenas três homens lançados ao fogo. “Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus”.
Mas como é que aquele quarto homem estava presente com eles?
Primeiro, Sadraque, Mesaque e Abedenego eram tementes a Deus, e o aceitaram no coração. A vida deles era ocupada por atividades que envolviam a adoração e o culto a Deus.
Quem quer a presença do quarto homem, precisa aceita-lo. Há inúmeras vezes em que a gente aceita, a gente levanta a mão e fala em voz alta “Jesus, eu Te aceito como o único e suficiente Salvador da minha vida”. Mas mesmo assim, nos deixamos enfraquecer e ser dominados por situações que pensamos ser grandes comparados à grandeza de Deus.
Para termos a presença do quarto homem, precisamos realmente aceita-lo, obedecendo-o e fazendo a Sua vontade, pois isto é o que há de melhor para nossas vidas.
Algumas vezes, nos deparamos com problemas que chegamos a pensar, mesmo brincando, que nem Deus conseguirá resolver. Mas este tipo de pensamento nos faz perder a esperança no Senhor. Nos leva a crer que não sairemos da situação em que nos encontramos. E o que acontece com isso? A perda de fé, o desânimo, a frustração. E nossa vida começa a decair, tanto no contexto profissional, quanto financeiro, pessoal, conjugal, e até mesmo espiritual.
Aceitar o quarto homem em nossas vidas é fundamental para que cresçamos e continuemos seguindo em frente, rumo ao propósito de Deus. Temos que a cada dia buscar mais de sua palavra, pois é ela que nos trará a diretriz de Deus. E assim, sua presença será marcante em nossas vidas a todo tempo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário