quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (22/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: 2 Crônicas 14:1-6



O Rei Asa, na época de seu reinado, já começou a ensinar ao povo a buscar ao Senhor, a acreditar em seu nome, e exercer a sua lei.
E hoje pensamos que nossa vida não passa de uma rotina. Como cristãos esta atitude é errada, pois não podemos tomar o nome do Senhor em vão. Somo reis e sacerdotes. O diabo tem que nos ver assim para nos respeitar, para saber que realmente somos filhos do Deus vivo, e somos lavados e remidos pelo sangue de Cristo.

O rei, naqueles tempos, tinha que ter a lei consigo em quaisquer circunstâncias. Seja na fome, seja na invasão, seja na guerra. E não bastava ele apenas ter uma cópia da lei. Ele tinha que escrevê-la, tinha que aprendê-la e praticá-la com devoção e fervor.
Este é o nosso papel hoje, como reis e sacerdotes colocados por Deus. Temos que guardar a lei conosco em todos os momentos da vida. Guardando a palavra de Deus, Sua unção sobrevirá sobre nossas vidas.
Temos que reinar pela nossa família, temos que zelar pela nossa casa, pois o inimigo das nossas almas não dorme. Ele procura acabar com a nossa fé, eliminar nossa identidade, quer nos fazer pensar que não somos nada, que não somos ninguém, tenta nos envolver com esquemas de hereditariedade: “sua mãe, seu pai, seus avós, nenhum deles conseguiu. Você também não conseguirá”. É mentira de Satanás! Pois nós temos a riqueza dada pelo Senhor, que é a sua lei, a sua palavra.

Quantos hoje estão perdidos no pecado, nas desilusões, nas armadilhas, porque não deram ouvidos à lei, à Palavra de Deus, e usaram Seu nome em vão?
Este mundo jaz do maligno, e nós temos que exercer a nossa função de cumprir a Lei de Deus em nossas vidas, para que sejamos agraciados com as bênçãos de Deus, nos achegando cada vez mais a Ele.
Vigiai irmãos, pois a Palavra de Deus é constante e precisa ser executada, precisa ser seguida. Somente com o poder desta palavra poderemos crescer espiritualmente para viver uma vida abençoada, andando com Deus.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário