segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (03/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: 1 Coríntios 7:21


Quantas oportunidades já não foram dadas, e também desperdiçadas enquanto estivemos na igreja? Muitas delas fariam a diferença e mudariam o futuro de muitas vidas. E muitas dessas oportunidades foram colocadas em segundo plano, por conta de orgulho, de poder, de posição. E isso acaba abrindo brecha para o inimigo penetrar em nossas vidas.
Mas quando que essas oportunidades imperdíveis aparecem?
Quando nos colocamos na presença de Deus.
Mas como é que perdemos essas oportunidades imperdíveis? Infelizmente, não nos colocamos como deveríamos.
Muitos fatores nos fazem desviar nossa atenção da presença de Deus: ficamos olhando para outros irmãos, gostamos de criticar, de não prestar atenção...
Explicando melhor, vivemos uma rotina corrida, onde cada momento é uma luta contra o inimigo. Certamente, isso acaba nos deixando com raiva, e até mesmo desanimado. Consequentemente, quando vimos para a igreja, acabamos apenas ocupando espaço. Não nos entregamos verdadeiramente.
Até na hora de louvar a Deus, não fazemos jus ao que está sendo entoado. Falamos apenas palavras que se repetem a cada semana, mas não adiantam nada, pois estamos vazios de Deus, e cheios de problemas.
Isso sem contar quando estamos desentendidos com outro irmão. Ficamos olhando para ele somente para passar o tempo: para se desviar do ambiente e focar em um problema que insistimos em tentar resolver, por mais que saibamos que não conseguiremos se não entregarmos a Deus.
E nisso, as oportunidades que perdemos é a de receber a palavra do Senhor, de renovar nosso espírito, receber dons de línguas, milagres e maravilhas da parte do Senhor.
Portanto, não devemos deixar nossos problemas nos afligirem. Não devemos olhar para eles, mas para o autor e consumador de nossa fé. É Ele quem nos vai dar o perdão, a vitória, a solução.
Se nós nos atentarmos ao problema, simplesmente não vamos conseguir resolver, pois não está diante de Deus, e tampouco vamos receber uma bênção da parte Dele.
Mas se nós estivermos em sintonia com o Criador, se nós nos entregarmos a Ele, se nós dermos nossa devida adoração, só teremos que esperar, pois as bênçãos virão abundantemente sobre nossas vidas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário