terça-feira, 8 de maio de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (08/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Apocalipse 1:6


O Senhor fala que somos reino e sacerdotes. Portanto, temos que agir como reino, e também como sacerdote. E para sermos reis, precisamos executar funções como tais. E exercer a função de sacerdote para estabelecer a mediação entre nós mesmos e Deus. E se nosso irmão estiver precisando de ajuda, temos que auxiliá-lo a se conectar com Deus.
Os sacerdotes carregavam a Arca da Aliança. E desse modo, temos que carregar o Espírito Santo em nossas vidas. Portanto temos que aprender a renunciar nossa natureza pecaminosa da qual nós viemos. Precisamos buscar mais a presença de Deus; do contrário, não conseguiremos nos tornar reis no mundo espiritual. Quando estivermos em uma batalha sem a presença de Deus, nós falharemos em nossa missão.
Nós somos templo do Espírito Santo. Mas se o Espírito habita em nós, por que será que as dificuldades, as lutas ainda conseguem, em sua hostilidade, reduzir a intensidade da nossa fé? É porque aqueles que não conseguiram conservar sua fé simplesmente naufragaram no mar da vida.
Quando estamos sem fé, nós pecamos às vezes sem nem percebermos. E quando a adversidade sobrevém sobre nós, inevitavelmente nessas circunstâncias, começamos a fazer uma “oração”: “Ah, Senhor, por que isso está acontecendo comigo? Eu tenho orado tanto, tenho buscado tanto...”. Mas de nada isso adiantaria, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Seja qual for o problema, a dificuldade, temos que aprender a reinar.
E como ficará a nossa vida, se não soubermos nos colocar como Deus nos quer? Simplesmente não obteremos êxito algum. É momento de colocarmos nossa fé em ação.
Precisamos ter a determinação para orar, pois quando nossas palavras são empregadas na vontade de Deus, se as palavras Dele estiverem em nós, pediremos tudo o que quisermos ao Pai, no nome de Jesus, e Ele nos concederá, e não haverá inimigo que possa resistir.
As distrações só nos fazem cair em tentação, mas aquele que verdadeiramente tem a presença de Deus em sua vida conseguirá resistir às investidas do inimigo, e certamente sairá vitorioso da batalha.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário