sábado, 2 de junho de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (31/05/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Efésios 3:14-20



Nós temos preocupação com o básico de cada dia. Esta preocupação é, de fato, pessoal. Esta preocupação pessoal diária, efetivamente, consegue prejudicar o bom resultado da vida cristã.
Em nossas vidas, quando deixamos esta preocupação operar, somos influenciados por fatores negativos, com resultados negativos.
Mas por que estes fatores negativos penetram em nossas vidas? Simplesmente pelo fato de que deixamos de obedecer à palavra de Deus, nos preocupando com coisas desnecessárias, acabando por fim deixando de exercitar a nossa fé.
E é isso que o inimigo veio para fazer: matar, roubar e destruir. Mas Jesus Cristo veio para dar vida, e vida em abundância. Portanto, devemos acreditar e obedecer à palavra do Senhor, pois é através desta prática que seremos bem sucedidos espiritualmente.
Muitas vezes, através da cobiça, quando vemos alguém conseguir coisas que desejaríamos conseguir, mas não damos valor ao que já temos, começamos a deixar que seja instalada a tristeza em nosso coração. Consequentemente, a palavra do Senhor se esvai da vida dessa pessoa, assim como a confiança em Deus é esquecida.
Isso também pode ser visto através de uma pessoa com poucas condições de vida, sem poder aquisitivo, etc. Ao invés de buscar as promessas de Deus para sua vida, ele permite que a tristeza entre em seu coração, com fatores negativos e, consequentemente, os resultados são negativos.
Esta pessoa não pode, então, transgredir o mandamento que diz “Não tomareis o nome de Deus em vão”. Quando dizemos que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja do Senhor, temos que afirmar com convicção, crendo nesta palavra profética. Pois se as portas do inferno não podem prevalecer, o desemprego também não pode. A falta de prosperidade também não pode. E se há alguém que diz crer nesta palavra, mas nestas condições, com certeza há algo errado com sua fé. Com certeza ela foi minada pela preocupação, pela tristeza.
Não podemos abaixar a nossa cabeça diante das situações difíceis que surgem diante de nós. Pois a nossa fé não pode ser abalada. Ela deve estar estabelecida firme, e constante no Senhor.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário