segunda-feira, 11 de junho de 2012

Palavra do culto de Domingo (10/06/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Isaías 45:1-5



Ter um nome significa ter uma identidade. Hoje estamos aqui com a oportunidade de ser chamados pelo nosso nome. Pode ser que o irmão que está do nosso lado não nos conheça. Talvez, por alguma característica física, pela fisionomia, pela voz... Mas Deus nos conhece pelo nosso nome!
Zaqueu foi um homem que estava curioso por conhecer a Jesus Cristo. Nós também temos que ter esta curiosidade, pois quando nós nos dispomos em conhecer ao nosso Deus, nós somos recebidos por Ele, e ele vem pousar em nossa casa.
Deus hoje nos chama pelo nosso nome para que conheçamos a Ele... Mesmo em meio às lutas e às aflições, Ele nos conhece, e sabe a nossa necessidade.
A vida de Zaqueu foi transformada a partir do momento em que Jesus o chamou pelo nome. E esta foi a maior experiência na vida daquele ladrão, que de pequena estatura, passou a crescer em espírito, através de conhecer a Jesus. Deus muda as nossas vidas, chamando-nos pelo nosso nome.
Deus nos escolheu.

Talvez não saibamos quem nós somos ou quem nós seremos, mas Deus sabe. E no meio da igreja, Deus já enxerga o futuro, de pastores, de evangelistas, de pregadores da palavra Dele... Muitas pessoas hoje não te conhecem pelo seu nome. Muitos pelo apelido, outros, de moço ou moça, ou fazem apenas “psiu”. Mas Deus não se refere a nenhum de nós por estes referentes. Mas ele nos chama pelo nosso nome e diz: “ponha-te de pé, porque eu quero falar contigo”.
No versículo 4 desta passagem: “Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu escolhido, eu te chamo pelo teu nome, ponho-te o teu sobrenome, ainda que não me conheças”.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário