quarta-feira, 27 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (26/06/2012) - Ministrada Pelo Pastor Jessé

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Efésios 3:10-18


Temos que nos revestir de toda a armadura de Deus. Do contrário, não seremos bem sucedidos em nossa vida espiritual.
Vamos nos atentar um pouco para o escudo da fé, que é uma das ferramentas mais importantes neste revestimento. Ela é designada a apagar os dardos inflamados do maligno. Esses dardos são investidas psicológicas que tentam nos derrubar e, uma vez que encontram brecha, o inimigo se utiliza delas para manter-se invadindo o espírito, roubando o desejo de viver, de estar na presença de Deus, de orar, de meditar na Palavra de Deus.
Se ele conseguir roubar esse desejo de uma pessoa, se ele roubar a esperança que esta pessoa tem em Deus, ele estará praticamente controlando 90% da vida desta pessoa, onde para ela, a única alternativa que parece restar é o suicídio, possivelmente.
Mas o certo é que esta pessoa consiga apagar estes dardos, através da fé em Jesus Cristo, anulando as obras infernais do maligno. Agora, se nós não acreditarmos que Jesus já habita em nosso ser, se não dermos crédito à palavra do Senhor, já é motivo para que nossos sonhos sejam frustrados, e para que nossa vida pareça não ter valor ou sentido para nós.
Jacó suplicou a Deus para a resolução do seu problema. E a partir da misericórdia de Deus, um anjo se revelou a Jacó, que lutou com ele, mas não o deixou sair até que o anjo o abençoasse. A fé de Jacó foi exercitada, e seu nome foi mudado, de Jacó para Israel. Invocar o nome do Senhor com fé faz amarrar os espíritos malignos, fazendo reinar a paz, o sonho, e a prosperidade em nossas vidas. Mas é preciso que usemos verdadeiramente o escudo da fé.
Muitos cristãos estão decaindo nestes últimos dias, porque se movem pelo desânimo. Por mais que queiram vencer, por mais que sintam uma vontade abrasadora de vencer, se deixam levar pelo desânimo e pela desistência. Com essa indisposição, o diabo ganha tempo a cada momento sobre essas vidas, infiltrando-se em seu espírito para derrubar permanentemente sua vida.
A atitude correta de um cristão é se levantar, se colocar na posição que Deus quer, dizendo: “Senhor; eis-me aqui. Estou pronto para fazer a tua vontade. Lutarei até o fim, vencerei esta batalha para que o teu nome seja glorificado”. E então o Senhor nos capacita com a força, com o bom ânimo, com virtude, para que prossigamos em nossa batalha, testificando, através do Espírito Santo, que somos Filhos de Deus, e somos mais que vencedores pela fé em Jesus Cristo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário