quinta-feira, 14 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (12/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Mateus 6:25-34


Deus nos conhece por inteiro. Ele sabe o que precisamos, quando e onde precisamos. Ele nos diz: confia em mim, e eu cuidarei de todas as coisas.
Nós somos hábeis em nos preocupar com diversas situações comuns do dia-dia, que até mesmo questionamos a nossa alegria na presença de Deus enquanto cristãos. Mas não conseguimos perceber que já passamos por diversas situações, diversos livramentos; o que realmente se trata de felicidade é a vida que Deus nos proporcionou.
Sem que percebamos, perdemos a nossa fé em uma luta contra a situação com a qual nos preocupamos por causa da insatisfação com nossos valores terrenos.
Nós somos muito propícios a iniciar um projeto perdendo o foco mais tarde. No entanto, temos que renunciar esta natureza, e confiar em Deus, crendo que Ele nos levantará, nos capacitará, e fará com que exercitemos nossa fé nele a cada dia mais.
Ao mesmo tempo em que deixamos ser levados pela situação, começamos a deixar de lado o nosso próprio Deus, o que faz com que sejamos enfraquecidos na fé, cansados na caminhada, a ponto de desistirmos de nossa jornada. Temos que valorizar a nós mesmos, pois fomos criados por Deus, então temos a essência da graça que Ele mesmo nos concedeu.
Muitas vezes não tomamos consciência de que Deus está conosco em todos os momentos. Acabamos até mesmo perdendo a consciência do ambiente que nos cerca, como se estivéssemos entorpecidos, presos em uma redoma. É por isso que precisamos estar confiantes em Deus. Ele tem um propósito para conosco.
Talvez a situação continue a se manifestar e ser ativa em sua vida para fazer com que você se impulsione a falar com Deus. Fale com Ele, pois Ele é o único que está sempre com você. Confie nele, entregue a tua vida a Ele, pois ele é o teu único salvador, o teu único Deus.
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário