segunda-feira, 18 de junho de 2012

Palavra do Culto de Domingo (17/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Texto: Mateus 25:1-13

É possível que, quando elaboramos projetos, esperando que todos eles sejam realizados, que a maior parte deles não dê certo, não se realize. Porém, uma coisa é inevitável em nossas vidas: o encontro com o Noivo. Podemos tentar mudar o fluxo de nossas vidas, podemos mudar nossas decisões, nossas atitudes, mas não podemos mudar o encontro com o Noivo.
E não sabemos o dia e nem a hora em que virá o Noivo. Já há dentro da igreja uma parcela que já está se preparando para encontrar o Noivo, mas também há outra parcela que não está se importando com o fato de que o noivo pode chegar a qualquer hora. Assim será o encontro com o Noivo: quem estiver preparado, entrará no reino dos céus; e quem não estiver preparado, não entrará. Se nós nos preocuparmos com algo que não seja nossa preparação, não haverá tempo para comprarmos azeite na vinda do Senhor Jesus.
Mas também não adianta comprar azeite, se sua vida não estiver em ordem. As coisas de Deus não podem ser colocadas de qualquer jeito, desorganizadas. O azeite não entra em vaso sujo. O azeite apenas flui em vaso limpo, em ordem com Deus.
Precisamos de azeite em nossas vasilhas, isto é, precisamos ser cheios do Espírito Santo em nossas vidas. Mas há pessoas achando que já têm azeite suficiente. “Ah, mas eu tenho tentado buscar mais a Deus, tenho ido um pouquinho mais à igreja...”. Deus está vendo a nossa atitude, pois seus olhos estão por toda Terra. Antes que uma palavra nos chegue à língua, Ele já sabe.
E quantas vezes cometemos o mesmo erro, todos os dias, seja em situações iguais ou diferentes? E quando passamos por alguma dificuldade, nos indignamos com Deus! Aquelas virgens loucas achavam que já tinham o suficiente. E há pessoas iguais a elas: “eu preciso viver, preciso fazer as MINHAS coisas, preciso ter um pouquinho de diversão”. Muitas vezes queremos chegar a Deus como estas loucas, pensando que sairemos ilesos de alguma situação. Pecado premeditado tem seu preço. Elas acharam que o azeite ia dar... Mas não deu...
Quantas coisas em nossas vidas que pensamos que iam dar, mas não deram... Raquel teve o filho, pensando que iria viver para criá-lo, mas não deu. Os egípcios, que perseguiram o povo de Israel na fuga do Egito, pensaram que ia dar para alcançar os israelitas no meio do mar, mas não deu!
Quando não há unção de Deus, nada acontece. Geazi não tinha unção de Deus. Não foi abençoado. Do contrário! Ficou leproso. “... porque sem mim, nada podeis fazer” (João 15:5). Agora, Abraão e Sara... Pensaram que não iriam conseguir. Pensaram que não ia dar para ter um filho juntos. Mas deu, sim. Aos 75 anos de idade, Abraão recebeu a promessa; com 100 anos de idade, Abraão viu a promessa se cumprindo em sua vida.
Precisamos encher as nossas vasilhas de azeite. Precisamos ser cheios do Espírito Santo, para que se cumpra em nossa vida a promessa que Deus nos fez, e para que entremos no reino dos céus quando nos encontrarmos com o Noivo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário