quinta-feira, 21 de junho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (19/06/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Texto: Joel 2:12-18



“Deus afasta o adversário das nossas vidas”.
Para que isso aconteça em nossas vidas, há alguns requisitos a serem adquiridos. E muitas pessoas simplesmente não estão se importando com sua vida espiritual. E como diz esta passagem, temos que nos converter a Deus, rasgar o nosso coração e deixar que Ele entre em nossas vidas.
Mas infelizmente, muitos têm aberto o coração para o lugar errado, deixando que entrassem gafanhotos destruidores. Deterioradores do coração, das intenções, das atitudes, da fé. Essa praga deve cair por terra, pois o cristão deve sempre estar perante a presença de Deus, convertendo-se a Ele de todo o coração.
Quando descemos às águas batismais, afirmamos no momento o sepultamento do velho homem e nascimento de novo homem. No entanto, quando muitos saem da igreja porta afora, o velho homem ressuscita, fazendo com que se voltem às velhas práticas, ao velho pensamento. Não podemos deixar que isso aconteça, pois o verdadeiro símbolo do batismo deve habitar em nós: o velho homem deve ficar sepultado, e o novo ser em Cristo deve prevalecer.
“Rasgar o vosso coração, e não as vossas vestes”. Esta parte se refere ao legalismo. Quantas vezes temos deixado que o legalismo imposto por Satanás reine em nossas vidas... Usamos o cristianismo apenas como religião, como rótulo, mas não como uma verdadeira vida diante de Deus. Muitos nos olham e podem até mesmo nos admirar, por pensarem que somos homens e mulheres de Deus... Mas quantos de nós estamos tomando esta vida apenas como máscara, “escondendo-se atrás da Bíblia”, vivendo uma vida totalmente oposta... Quantos de nós falamos que somos convertidos, que somos novas criaturas, e, no entanto, dizemos que o Deus a quem nós servimos é um “Deus carrasco”?
Alguns dizem: “mas é tão mais fácil entrar pela porta larga, é tão fácil fazer a vontade da carne...”. Mas Jesus nos diz que “o que semeia com lágrimas ceifará com alegria”. Servir a Deus é isso: é renunciar a nós mesmos, por mais que soframos, e no fim obtermos uma grande bênção.
E como está sendo o nosso testemunho fora da igreja? Falamos dos cultos, falamos das pregações, dos pastores? Pregamos realmente a palavra de Deus? Nós somos cartas vivas de Cristo; temos que agir como tais.
E se acreditamos que vamos ser levados pelas tribulações, maior é o que está em nós do que o que está no mundo. O Senhor removerá todo o exército que se levantar contra nós. Basta que nos coloquemos diante Dele, adorando o Seu nome, rendendo graças, e nossa vida, o nosso coração, tão somente a Ele.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário