sábado, 16 de junho de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (14/06/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


----------------------------------------------------------------------------------------------------------




Texto: João 1:8-13

Nós não podemos deixar o mundo levar a situação, pois nós pertencemos ao Deus que nos resgatou do lamaçal do pecado, e nos levantou, através do sangue de Jesus Cristo. (1 Coríntios 6:20) Fostes comprados por preço; glorificai a Deus no vosso corpo.

Efésios 1:7: “no qual temos pelo seu sangue a redenção de nossos delitos pela riqueza da Sua graça”.

1 Coríntios 12:13: “Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito”. Nós somos entregues ao Senhor através de um selo. Todos têm um selo, uma marca. Nós somos do Senhor através do selo do Espírito Santo.

Efésios 4:30: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção”. Muitas vezes nós pecamos, mas sabemos que o que estamos fazendo é errado. Quando não sabemos sobre a iniqüidade que há em nossa atitude, o Espírito Santo nos orienta pela palavra para que sejamos fortes e resistentes a essas atitudes. Mas quando pecamos, sabendo que estamos pecando, entristecemos ao Espírito Santo. Precisamos resistir à vontade da carne, que pode trazer um prazer apenas temporário e traz com certeza uma dor futura, e passar a viver a vontade do Espírito.

Romanos 12:1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário