quinta-feira, 26 de abril de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (24/04/2012) - Ministrada pelo Pastor Tiago


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: 2 Crônicas 20:14


Esta passagem está se referindo ao profeta Jaaziel, que no momento, estava no anonimato. Ele fazia parte de uma congregação de profetas que não eram conhecidos por grande parte da população, uma congregação de profetas anônimos, de nomes desconhecidos, mas eram homens de fé, homens debaixo da orientação e da graça de Deus, que se impõem de corpo e alma a fazer Sua vontade.
É como Davi. Era homem pequeno, franzino, de pequena força física. Era desconhecido pelas pessoas, mas Deus já o via como rei de Israel.
Lá estava Jaaziel. “Senhor, eu me coloco sob Tuas ordens. Estou pronto a fazer a Tua vontade”. É o que Deus está procurando: verdadeiros servos e adoradores dentro da igreja.
E então Jaaziel é usado pelo Espírito de Deus para dizer a Josafá para aquietar-lhe o coração, pois Deus daria os midianitas em suas mãos. “Esta peleja não é tua, mas é de Deus”.
Há momentos em nossas vidas em que, mesmo como cristãos, damos mais valor ao conhecimento da população, à divulgação do seu intelecto. É por isso que muitas vezes pensamos: “ah, eu queria ser como tal pregador. Ele prega tão bem, e é tão famoso e conhecido”.
Mas é aí que entra uma questão: é esta realmente a vontade de Deus para nossas vidas? Precisamos entender que Deus vai nos usar no momento certo, no lugar onde Ele nos colocar. Portanto, se Deus nos coloca em uma posição, Ele vai nos honrar NESTA posição. Do contrário, se sairmos da rota planejada pelo Criador, passaremos a perder suas bênçãos, pois elas simplesmente não estão neste lugar onde “achamos” que é o certo.
Mesmo no anonimato, Jaaziel esperou a vontade de Deus se cumprir. O seu chamado como profeta foi honrado, e foi ele quem recebeu de Deus a mensagem de vitória sobre os midianitas a Josafá.
Então não temos que endurecer o nosso coração por não sermos conhecidos. A única coisa que importa realmente, é que é Deus quem irá nos exaltar, e não o homem, pois este não tem absolutamente nada a oferecer. Mas Deus tem vitória e o cumprimento das promessas na vida daqueles que realmente o buscarem e obedecerem com sua vida.
Servir a Deus não é ser mundialmente conhecido, mas ser verdadeiro adorador. O mundo não precisa saber. Quem precisa da sua adoração é Deus.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário