segunda-feira, 2 de abril de 2012

Palavra do Culto de Ceia (Domingo, 01/04/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Lucas 22:19-20


O que será que representa a Santa Ceia do Senhor para nós?
Esta cerimônia tem um valor imensurável, pois contém a graça divina que nos afasta da maldição da lei. Somos cheios de defeitos, cheio de falhas, mas é para isso que estamos diante do altar de Deus, pois é como um hospital espiritual para tratar e aperfeiçoar a nossa alma, e purificar-nos de todo o pecado.
Por que somos punidos?
Porque simplesmente desobedecemos à vontade de Deus, e passamos a fazer a vontade da carne, saindo debaixo da graça de Deus. Precisamos prestar atenção a isso, para que sempre estejamos guardados pela misericórdia do Senhor.
Mas ainda há quem troque a graça de Deus pelos prazeres satânicos que reinam na terra de hoje. Sem perceber, e por ações que parecem ser inofensivas, nós transgredimos, nós adulteramos! E ainda, algumas vezes temos a coragem de depois disso fazer uma oração: “Senhor... Agradeço por este dia maravilhoso...”. Mas a alma está debaixo da maldição, afastada da graça de Deus.
Isto é uma pessoa aprisionada.
Portanto temos que nos lembrar que nós somos filhos do Deus santo e perfeito, lavados e remidos no sangue de Jesus Cristo, e por isso temos que purificar a nossa alma debaixo da graça do Senhor.
Quando transgredimos, nós automaticamente somos punidos no mundo espiritual, pois deixamos de estar no lugar em que Deus nos quer que ficamos. Mas quando despertamos e nos atentamos, tomamos consciência do nosso pecado e estamos dispostos a arrependermos, orando: “Senhor, perdoe-me, Deus. Eu não quero que Satanás assole minha vida. Não quero mais permitir o domínio do inimigo sobre mim”, então a graça do Deus vivo desce sobre nós.
Temos que nos voltar para o calvário, no tempo que a lei nos amaldiçoava, e temos que nos atentar ao fato de que Cristo veio manifestar a sua graça divina através do derramamento de seu sangue precioso. Temos que participar desta cerimônia em memória Dele. O pão é a recordação do corpo de Cristo, seu sangue representa o sangue vertido em prol da nossa salvação.
Quando nos colocamos debaixo da graça do Senhor, o diabo começa a perder terreno em nossas vidas, e isso é motivo de glorificarmos e exaltarmos o nome do Senhor.
Então, o que é a Ceia do Senhor?
É o fato de trazermos à memória o verdadeiro significado da cruz, do homem que ali foi crucificado, do seu propósito. Do seu sangue. É verdade que éramos condenados. Mas Jesus nos tirou da condenação, e nos deixou a salvação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário