quarta-feira, 11 de abril de 2012

Domingo de Páscoa 2012: Palavra ministrada pelo Pastor Gecivaldo + Apresentação de Crianças


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Êxodo 12:1-14


Esta é a Páscoa do Senhor.
Infelizmente, muitas pessoas hoje não entendem o verdadeiro sentido de tudo isso. Apenas praticam conforme a cultura, por não saber como celebrar o evento. E na verdade, esta data foi tão modificada, que a verdadeira origem foi esquecida.
E por isso, temos que entender que, a morte e a ressurreição de Cristo não foram em vão, pois ele verteu seu sangue por nós.
Para melhor entendermos, somos seres humanos, cuja geração no passado vivia na era do pecado, vivia nas trevas, na corrupção própria. Mas Jesus Cristo, o filho único, unigênito do Deus vivo, foi enviado à Terra pelo amor que o Criador tinha por sua criação.
Hoje em dia, muitos não dão valor... Pensam que um pecado não fará diferença. No entanto, isso é exatamente a manifestação da era das trevas que habitava na Terra antes da crucificação de Cristo. Não entendemos, certas vezes, o valor imensurável deste sacrifício.
Quando entramos em uma situação de escolha, na maioria das vezes escolhemos sem a orientação de Deus, pois a natureza humana tende a satisfazer os próprios desejos. Isso entristece o coração de Deus, pois acabamos nos tornando uma geração pecaminosa, a mesma que habitava na terra antes do sacrifício de Jesus. É a manifestação das trevas, do pecado. Esquecemos de que Jesus Cristo nos tirou deste pecado para nos dar a salvação. Infelizmente, muitos hoje não honram este sacrifício, pois ninguém, absolutamente ninguém conseguiria passar o mesmo que Jesus passou para absolvê-lo de seus pecados, quanto mais o pecado do mundo.
Nossas vidas estão marcadas pelo sangue de Cristo, assim como as portas das casas dos filhos de Israel estavam marcadas com o sangue do cordeiro, para que se isentassem da ação do anjo da morte que sobreviria sobre o Egito para matar todos os seus primogênitos. Temos hoje que deixar evidente a marca do sangue de Cristo, do Cordeiro Santo em nossas vidas, e honrar essa marca, para que possamos garantir nossa salvação, e celebrar com Cristo uma ocasião especial, que nos deu um favor imerecido de viver.
A marca do sangue de Cristo é o sinal que nos faz viver debaixo da graça de Deus.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

APRESENTAÇÃO DO GRUPO CRESCENDO COM CRISTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário