segunda-feira, 9 de abril de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (05/04/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Gênesis 12:10


E agora, Senhor?
Abrão então desceu à terra do Egito. Terra onde tinha comida, fartura de bens, mas apenas APARENTEMENTE havia bênção.
A questão de ter ou não ter fartura de bens, não determina se há bênção. Abraão tinha tudo para blasfemar, para dizer: eu saí da minha terra, passei por este deserto, e agora eu vou morrer aqui? De fome?
O Egito parecia ser uma terra perfeita, com prosperidade. Não tinha o Deus todo-poderoso, mas prosperava. O homem de Deus estava passando fome na terra, mas era lá que o Senhor iria cumprir a promessa.
Abrão tinha que deixar sua parentela. Será que nós verdadeiramente já deixamos para trás os velhos costumes, as tradições, os empecilhos para viver o plano de Deus em nossas vidas?
O Egito era próspero, mas esta prosperidade vinha da mentira, a falsidade, a desonestidade, o roubo... O Egito era uma nação imoral.
Abrão disse para Sarai que se identificasse como sendo sua irmã, pois ela era formosa, e se se declarasse como esposa de Abrão, os egípcios o matariam e tomariam Sarai. Ele encontrou bênção na terra prometida? Não. Pois ele pensava que Deus não cumpriria com sua promessa, se integrando na natureza mentirosa e enganosa do Egito.
Muitos “Egitos” irão se mostrar a você; irão te oferecer conforto, comida, fartura... Mas o único que pode te dar vida em abundância é Deus!
Temos que continuar crendo no Deus que nós servimos. Se Ele deu um caminho, não devemos procurar por atalhos, pois o que não nos for ordenado por Ele é caminho de perdição, de malefícios.
É difícil de entender não é? Deus prometeu a Abraão que sua descendência seria como as estrelas do céu, como a areia do mar. Mas Abraão já tinha quase cem anos, e não tinha filhos! Não tinha um primogênito. A vida deste pai da fé teve altos e baixos, mas isso é irrelevante, pois ele estava andando com Deus.
Deus coloca por terra tudo para que você continue andando com Ele. Não devemos entrar em desespero quando nos sobrevier uma fome espiritual, pois ela é passageira. Nenhum prato terreno se compara ao banquete que Deus tem preparado para nós.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário