sábado, 14 de abril de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (12/04/2012) - Ministrada pelo Pastor Jessé


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Atos 2:42

O que é a comunhão?
É o relacionamento recíproco de bens uns para com os outros. A partir de uma comunhão com Deus, perceberemos que nos tornamos mais íntimos Dele. É um fenômeno maravilhoso, no qual recebemos o refrigério e a abundância de alegria em nossa alma. Portanto, se não tivermos comunhão, será como se não tivéssemos um “Norte” cristão para nos orientar uma direção.
Acreditar e obedecer à Palavra de Deus é essencial para obtermos uma comunhão com Deus. Em todo tempo é preciso que tenhamos isso com Deus, pois um momento de dispersão que seja, nos faz afastar de Sua presença.
Nós, como cristãos, já devemos aprender a viver em comunhão com Deus, assim como temos que nos unir em fé aos nossos irmãos em Cristo, como diz o salmista: ó, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
E muitas vezes, ao surgimento de adversidades, desistimos no meio do caminho, deixando que o inimigo coloque em nossa mente, pensamentos de desânimo, de ruína e desesperança. Infelizmente, muitos acabam dando ouvidos a ele. No entanto é exatamente nesse momento que temos que nos apegar cada vez mais à presença do nosso Deus, pois é Ele quem nos livra e nos dá a vitória; Ele é o galardoador daqueles que O buscam.
A comunhão com Deus é uma coisa incomparável, pois à medida que nos aproximamos mais Dele, nós adquirimos crescimento espiritual para nossas almas, vamos ganhando experiências como verdadeiros cristãos e adoradores.
Hoje em dia, é necessário que tenhamos esta intimidade com o Senhor, pois a falta de intimidade é o que impede muitos de praticarem a oração, a leitura e meditação na palavra de Deus, até mesmo de ir à igreja. A falta de intimidade é o que faz muitos desistirem por desânimo, pois se não tivermos intimidade com o Senhor, simplesmente não conseguiremos alcançar sua graça. Somente através do ato da oração é que entramos em comunhão com Deus, assim como um filho entra em comunhão com o seu pai. E é este o amor que Deus tem para conosco. O amor de um pai para um filho. E é este amor que temos que retribuir, com comunhão ao nosso Pai.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário