segunda-feira, 16 de abril de 2012

Palavra do Culto de Domingo (15/04/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: 1 Reis 19:1-18

Aqui vemos o profeta Elias no Monte Horebe. Ele estava vindo de um milagre. E sempre depois de um milagre, podemos perceber que vêm muitas tribulações, muitas lutas... Mas isto não quer dizer que Deus não está conosco. Deus está conosco, sim. E por mais que nós excedamos um pouco as nossas atitudes, se estivermos ainda debaixo da orientação de Deus, Ele nos honrará.
Hoje, vivemos em um tempo onde não podemos mais brincar de “ser cristão”. Precisamos estar preparados, debaixo da orientação, da potente mão de Deus. Nossa botija precisa estar cheia de azeite, pois não sabemos quando o nosso Senhor voltará, e por isso, precisamos estar preparados.
Se nós estivermos em conformidade com as coisas desse mundo, o Senhor não nos poupará no dia da sua vinda, e permitirá que desfaleçamos no pecado na terra. Deus poupou a vida do profeta, não por ter cedido na hora de matar os profetas, mas porque ele não se ajoelhou a Baal.
A adversidade virá, as situações desagradáveis virão. Mas nós temos que nos lembrar, nesses tempos difíceis, que há um Deus que venceu a morte, e temos que aprender a confiar Nele, pois sua misericórdia dura para sempre. Quando estivermos em dias de sequidão e escassez, Ele nos enviará o alimento santo para nos sustentar, para nos purificar, para nos fortalecer.
Infelizmente, hoje as pessoas não têm medo de andar fora da presença do Senhor. Mas é necessário que nós tenhamos este discernimento do que pode acontecer se nos afastarmos de Deus. Pois nós somos, segundo o Apóstolo Paulo, “a carta de Cristo, lida na terra”. E Deus tem permitido que o vento viesse, que as lutas surgissem, que a tempestade se levantasse. Deus tem nos despertado.
E será que nós temos zelado pela vontade de Deus?
Será que temos nos preocupado em exercer a vontade de Deus? A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Por que será que muitas vezes temos nos dado ao trabalho de questionar a Deus sobre seus planos para nossas vidas, ou até mesmo de duvidar de suas promessas?
Temos que aprender que o tempo de Deus não é como o nosso, pois assim como o céu está acima da Terra, assim são os pensamentos de Deus: são mais altos que os nossos. Não cai uma folha da árvore sem que Ele não ordene. E Ele vela pela sua palavra para que se cumpra em nossas vidas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário