quinta-feira, 19 de abril de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (17/04/2012) - Ministrada pela Pastora Josie


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Texto: Gênesis 11:31-32


Eles aqui estavam indo à terra de Canaã. E Tera morreu em Harã, onde havia habitado. Ele não alcançou seu objetivo.
E hoje estamos vendo pessoas que fazem planos, que premeditam suas realizações, sonham, projetam... Mas nada alcançam. Por que será que muitos de nós temos objetivos, e até os começamos, mas não conseguimos chegar até o final?
Eis a resposta: porque no meio do caminho, perdemos o foco. A diretriz de Deus. Nesses tempos, é isso o que Deus está tentando resgatar em nossas vidas: a diretriz. Se nós perdemos esta diretriz no meio do caminho, significa que algo, alguma distração nos tirou do foco que Deus colocou diante de nós.
Isto é um aprendizado para nós: se começamos um projeto debaixo da orientação de Deus, temos que terminar, pois o foco que Deus colocou em nossas vidas, não pode ser tirado de nós, pois foi Deus quem deu, e é nosso por direito!
No entanto, houve alguém que se manteve no foco. “Sai da tua terra”, disse Deus a Abrão, “da tua parentela, da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei”. É uma ordem de Deus para nós. Saia da mesmice, saia do buraco do passado, e vá de encontro ao futuro planejado por Deus.
Precisamos fazer uma coisa de cada vez. Quando nos atentamos a várias coisas ao mesmo tempo, vários focos de uma vez, nós damos atenção a um, e logo a outro, e logo a mais outro foco. Mas quando menos esperamos nos deparamos com o fato de que nenhum projeto foi terminado, pois queríamos absorver o máximo ao mesmo tempo. É como diz, com razão, o ditado: quem muito quer nada tem.
Em nossas vidas, quando nos concentramos em um foco que vem do Senhor, precisamos investir nele tão somente, pois é promessa de Deus para nossas vidas.
Tera não manteve o foco, mas Abrão teve.
Ele seguiu a diretriz do Senhor Todo-Poderoso, manteve sua fé. Por mais que tenha tropeçado em certo ponto, ele se recompôs, e seguiu em frente, pois ele sabia que Deus tinha uma promessa, e iria cumpri-la na vida dele.
É esta a visão que temos que ter quando escolhemos um foco. Temos que definir a meta. E em seguida, temos que planejar. Temos que tomar decisões em cima deste projeto que Deus colocou em nossas vidas, pois se formos planejar para outras coisas, nós perderemos o foco, o que nos faz desviar do caminho.
A nossa diretriz é dada por Deus. Tudo o que temos que fazer é manter este foco, e então receberemos do Senhor uma bênção imensurável.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário