quinta-feira, 13 de junho de 2013

4º Dia da campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

Ministração (Pastor Gecivaldo)
-----------------------------------

Texto: Ageu 1:1-11


Não é tempo de nos preocuparmos com as nossa matéria. Temos que nos preocupar com a casa de Deus. Mas não é o lugar que você frequenta para participar de um culto. É a igreja dentro de você. É o templo do Senhor.
O povo de Judá havia sido levado em cativeiro e lá permaneceu por 70 anos. E o rei da Babilônia o dominou por completo, fazendo-os como carrinhos de controle remoto. Mas Deus é quem permitiu isso. E para que você receba o cuidado de Deus, você deve adorá-lo. Não rasgas as suas vestes e nem a sua cabeça, mas rasgue o teu coração, e deixe Jesus morar lá. Nas vontades, nos desejos, nas práticas. Deixe-O entrar.
Não faça como o povo depois do retorno. Não se deixe ser levado pela rotina, pelos costumes. Você faz parte de um povo santo. Não entre em apostasia, não se acostume com a miséria, principalmente com a miséria espiritual. Não se conforme com o abrir da sua boca para clamar a Deus e Ele não responder. Deve haver algo errado aí. A palavra de Deus fala que “pedi e não recebeis, pois pedi mal”. Portanto, conserte a sua vida, conserte a sua casa para que você possa receber o cuidado de Deus.
O povo não estava mais preocupado com o templo do Senhor, mas estavam preocupados em construir a sua própria casa. A sua prioridade deve ser o templo do Senhor. Quando consideramos nossos caminhos, devemos analisar se nós estamos dando prioridade à casa do Senhor.
Se você vê que está precisando se achegar mais a Deus, é porque você está sendo desperto para dar prioridade à vida no altar. Quando Ele é prioridade na tua vida, Ele já decreta que o milagre está em sua vida. E as promessas dEle começam a se cumprir: bendito serás! Onde você colocar a planta dos seus pés, e onde tocar a sua mão, abençoado será. Mas buscai primeiro o reino de Deus, e as demais coisas vos serão acrescentadas. Mas quais são essas demais coisas? Deus precisa dessas demais coisas? É o Espírito Santo que precisa dessas demais coisas? Não! Somos nós. Essas coisas serão acrescentadas em nossas vidas. O que precisaremos aqui na Terra para caminhar nessa jornada, tudo isso será acrescentado.
É hora de considerarmos os caminhos de Deus em nossas vidas. Pode observar: quando você está sendo privado de algo, é sinal que Deus quer algo do teu coração, e está chamando a tua atenção. Mas quando você dá prioridade aos caminhos do Senhor, este “algo” se torna possível.
Portanto, analise a tua vida. O que estiver ruim é para você consertar. O teu relacionamento com Deus deve ser consertado.
---------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário