quinta-feira, 6 de junho de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (06/06/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

-------------------------------------------
Texto: Romanos 12:1-2

O apóstolo Paulo faz aqui dois pedidos, que podem ser até forte demais, e difícil de entendermos. Ele está pedindo; pela misericórdia de Deus, rogando para que nós nos entreguemos completamente como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Isto é, quando formos nos apresentar a Deus, não o podemos fazer de qualquer maneira. Temos que apresentar o nosso corpo como sacrifício em nossa totalidade, com integridade. Não podemos nos distrair, pois o nosso objetivo é cultuar a Deus em adoração.
O outro pedido é: "não vos conformeis com esse mundo". Tantas pessoas se conformando com a situação. Quando você não se conforma, você luta contra a situação que está se levantando contra você. Você não a aceita. Não se conforme, portanto, com o que está acontecendo. Mas transforme a situação pela renovação do teu entendimento.
Hoje em dia, vivemos numa época em que a igreja está em conformidade com qualquer coisa. Na época do apóstolo Paulo não era assim, pois ele sabia o Deus em quem ele cria. Ele tinha consciência, então ele exercia a renovação de seu entendimento para transformar o mundo a cada dia. Ele não se conformava. Os milagres hoje já não têm tanta importância que eles tinham antigamente. Se alguém contar que recebeu um milagre, por exemplo, por depositar uma grande quantia em dinheiro, a pessoa que ouve vai dizer: "mas eu também poderia ter feito isso".
Renove a sua mente. Deus precisa de pessoas que não se conformam com a situação. Ele não é somente o que cura, o que só transforma... Ele é muito mais. Renove a tua mente. Quantos hoje se perguntam: "o que é que eu vou fazer na igreja? É tudo a mesma coisa". Deus não quer pessoas que acham que sabem de tudo. Deus quer pessoas que podem até saber como começa, mas definitivamente não sabe como e nem quando termina. É só Ele quem sabe como o culto vai terminar. É Ele somente quem determina como e quando a obra vai terminar. Deus quer um povo totalmente dependente Dele.
Chega de igreja silenciosa, chega de estar bem num dia e mal no outro, chega de intriga entre irmãos, chega de irmão irem para a igreja com feição cabisbaixa. Chega! É hora de nos renovarmos. É hora de depender de Deus. É hora de ânimo. É hora de estar cheio do Espírito Santo.
Transformar é tomar forma. Se a água for colocada no vaso, ela terá forma de vaso. Se num copo, ela tomará forma de copo. Mas e você? Será que você está com a mesma forma dentro da igreja e fora dela?
Não se conforme com a tua vida. Não se conforme com o mundo em que você vive. Mas transforme a situação pelo entendimento que Deus te deu através da palavra. É tempo de mudar. É tempo de viver o Evangelho.
-------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário