domingo, 23 de junho de 2013

Palavra do Culto de Domingo (23/06/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

Com participação do grupo de senhoras Luz Divina.

--------------------------------------
Texto: Eclesiastes 11:1-5


Pão, no sentido literal da palavra hebraica significa "semente", que se jogava sobre as águas para ver o que iria acontecer. Quando aquelas águas baixavam, nascia o fruto daquela semente. Você pode não saber, mas a semente que você tem lançado nas águas do Senhor está gerando frutos, pois você lançou a semente em lugar bom.
Nós não sabemos de três coisas:
1. O caminho do vento. O vento sopra aonde quer. Os estudiosos procuram saber de onde vem o vento, mas não sabem de onde vem e como ele virá (João 3:8). Saiba que aquilo que está impuro em tua vida será limpo pelo vento. Você não sabe de onde ele virá, mas Deus sabe, pois Ele é quem mandará. E este Deus é tremendo, pois é Ele quem faz o vento, sabendo de onde veio e para onde vai. E Ele sabe de onde veio o vendaval pelo qual você está passando, mas Ele diz que vai terminar em bênção! Vai terminar em paz. Portanto, não importa de onde venha o vento. Mas Deus está no controle de todas as coisas. Você não vê, mas sente o vento, não é? Mas se você se atentar para o vento que está passando pela tua vida, você não colherá.
2. Como se formam os ossos no ventre (Salmo 139:14-16): nós não sabemos, mas o Senhor sabe. E por que é que perguntamos: "Senhor, você não vê a situação pela qual eu estou passando?". Mas como é que Ele não saberia, como é que Ele não estaria vendo, se foi Ele mesmo quem te formou, e no oculto do ventre da tua mãe, Ele já te conhecia? Ele sabe de todas as coisas! Ele já sabia de todas as coisas quando nenhuma delas havia. E como nós temos a capacidade de perguntar se Ele não está vendo? Ele está te vendo, sim. Mas Ele trabalha na tua causa, para que você saia vencedor.
3. As obras daquele que sabe todas as coisas: nós nunca entenderemos o trabalhar de Deus. Deus está trabalhando, e você não está entendendo. Mas Ele está trabalhando na tua situação. Deus trabalha e nós não vemos, não compreendemos, não percebemos. E por quê? Porque ele trabalha no SILÊNCIO. A situação pela qual você está passando não é para a tua derrota, mas para a glória de Deus. Ele pode estar neste exato momento fazendo você dar a volta por cima, e você não está entendendo, não está percebendo. Isso acontece porque nossa mente humana não compreende o trabalhar de Deus. Ele não trabalha de acordo com a lógica humana, mas sim da maneira que Ele quer. O que aconteceu com Davi? Trabalhou... Se esforçou... E uma vez rei, achou que era o dono da situação. E olhou para a mulher que não devia, que lhe tentou os olhos. E Davi fez algo da qual Deus não gostou. Portanto, Deus teve que descer Sua poderosa mão sobre Davi, pois este achava que ninguém estava vendo o que ele está fazendo. Você acha que ninguém está vendo, não é? Pense duas vezes. O Todo-Poderoso, o Onisciente, o Onipresente e o Onipotente está vendo de todas as coisas. Deus teve que tirar o filho de Davi com Bate-Seba. Seria o filho da perdição. Era filho do pecado. Deus ama o pecador, mas não o pecado. Por isso, Deus perdoa o pecador... Mas as consequências hão de vir, sempre.
No entanto, tenha sempre em mente que o Senhor, nosso Deus está no controle de todas as coisas, assim como foi na vida de Jó. Para você ter dimensão da situação, o diabo pediu para Deus para que fizesse algo a Jó. E Deus permitiu, sabendo que Jó seria fiel. Até mesmo as ciladas do diabo estão sob o controle do Todo-Poderoso. Então não se preocupe com o que acontecerá amanhã, pois este também está sob o controle de Deus. E se Ele tem permitido que você vivesse até aqui, é porque Ele tem uma grande promessa a cumprir em tua vida.
--------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário