quinta-feira, 20 de junho de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (20/06/2013).

Ministração 1: irmão Edmilson.
------------------------------------
Texto: Êxodo 4:1-9

Aqui nessa passagem, é possível perceber três milagres de Deus. Deus perguntou a Moisés: "o que é isso em sua mão". E da mesma forma Ele nos pergunta o que há em nossas mãos. Olhe para a sua vida, e veja o que você tem hoje, agora. Às vezes, muitos entram na igreja atrás de um referencial. Mas nós temos que estar firmes, pois a cada dia é Deus quem coloca uma porção nova para nossas vidas, é Ele quem ministra uma palavra de vitória, pois as lutas dessa vida são difíceis. Portanto, devemos ver o que temos em nossas mãos.
É necessário pensarmos antes de querermos nos desviar, pois pode haver muitas e muitas vidas dependentes de uma palavra que Deus colocou em nosso coração. É preciso ter muito cuidado ao tomar esse tipo de decisão. Então, nós devemos seguir sempre em frente, pois é o caminho que Deus traçou para nós.
-----------------------------------

Ministração 2: Pastora Josie
----------------------------------
Texto: Atos 9:1-16

Quem era Saulo? Quem era Paulo? Quem é você? Quem é você aqui dentro? Quem é você lá fora? Então é evidente que há diferença entre aquele que realmente se converteu daquele que ainda não se converteu realmente. A palavra "conversão" quer dizer "arrependimento". Mas a palavra "conversão" no contexto bíblico quer dizer "mudança de mente/atitude". Então nós devemos viver à medida que a nossa mente e as nossas atitudes são derivadas da presença do Espírito Santo de Deus. Muitas vezes achamos que nós nos convertemos, mas na verdade, apenas nos convencemos. E Paulo sentiu isso na pele. Ele de fato se converteu. É isso o que caracteriza um arrependimento: quando nós nos arrependimento, nós mudamos de atitude. É como o trânsito: há mudança de direção. A conversão de Paulo passou por três etapas: antes, durante e depois.
1. Saulo, perseguidor da igreja: "enquanto isso, Saulo não parava de ameaçar os seguidores do Senhor Jesus". Muitos de nós perseguimos o evangelho. Perseguimos o nosso próprio irmão. Quantas vezes nós vemos o irmão se levantar na presença de Deus e, ao invés de abençoá-lo, de desejar que ele se levante cada vez mais, nós o perseguimos. Perseguimos o próximo. E quando ele cai, parece que é uma alegria acusar, dizendo: "ele caiu porque ele pecou. Não foi prudente!". Mas lembre-se de uma coisa: o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Saulo devastava a igreja. Ia de casa em casa, arrastando as mulheres e homens, e levando-os à prisão. Quem era Saulo antes de ser convertido? Quem você era antes? Veja quem você era, pois Deus quer ver uma pessoa curada, transformada, renovada.
2. A conversão, o encontro: a voz do Senhor Jesus falou a Saulo, pois, assim como ele faz conosco, Ele queria convertê-lo. E Saulo literalmente caiu do cavalo. É assim que Jesus faz. "Saulo, Saulo, por que me persegues?". É assim que Jesus nos pergunta: "igreja, igreja, por que vocês tem se conduzido dessa maneira?". E quantas vezes, quando fazemos algo, nós percebemos que ainda estamos cegos? Mas Deus quer tirar a cegueira dos nossos olhos, cegueira esta que impede a nossa vida de prosseguir. Saulo se levantou e precisou de ajuda para andar. Jesus estava querendo dizer a Saulo: "como você quer confrontar o Todo-Poderoso?". Sem Ele, nós não conseguiríamos nem andar! Você já teve um encontro real com Jesus?
3. Depois da conversão: houve uma mudança na vida de Paulo. De perseguidor, ele passou a ser apóstolo, e perseguido. Caído do cavalo, Paulo deixa de ver com os olhos do corpo, e passa a enxergar com os olhos da alma. Deixando de ser Saulo, o perseguidor de cristãos, para ser Paulo, seguidor do caminho de Jesus Cristo para a conversão do povo.
-------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário