terça-feira, 4 de junho de 2013

3º Dia: Campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

Ministração: Pastor Gecivaldo
-----------------------------------
Texto: Salmo 37

Há coisas que preferimos fazer amanhã, ao invés de fazer hoje. Mas há certas coisas que precisam ser feitas "hoje" para que haja uma bênção em nossas vidas. E para que isso aconteça, uma atitude é exigida de nossa parte, e não de Deus. Nós precisamos aprender a praticar algumas coisas para que tenhamos uma vida melhor.
O salmista aqui nos dá algumas dicas do que fazer para viver melhor. "Confie no Senhor". É a primeira coisa que devemos fazer. Mas por quê? Simples: Ele é onisciente, onipresente, onipotente, e Ele não falha. Não devemos confiar no ser humano, pois todos, sem exceção, somos falhos.
A realidade hoje é que é difícil confiar em Deus. É fácil dizer que confia, mas quando algum problema se manifesta, você se sente inseguro e se desespera. E quando você se encontra nesses momentos em que a situação se mostra hostil, você não pode simplesmente passar noites sem dormir, assistindo televisão, ou tentando se distrair com um passatempo qualquer, sendo que no fundo você está sofrendo com o que você está passando. Vá orar! É hora de orar. Você precisa confiar em Deus; crer que Ele fará algo grande em sua vida. Continue marchando, continue lutando contra suas fraquezas, principalmente quando acontece algo ruim que não esperamos.
"... faça o bem, e assim, mora com segurança na Terra Prometida". Por que morar com segurança? Porque você não se importa com o que passou. Você segue em frente, como Habacuque. Ainda que a figueira não floresça... Todavia ele confiou no Senhor. Aprenda a desenvolver a tua confiança em Deus. Tem alguém na tua rua que te persegue? Tem alguém no teu trabalho que te persegue? O diabo pode também conhecer o teu ponto fraco, e fará de tudo para atingi-lo. Por isso diga ao Senhor: "entrego em tuas mãos. Não vou interferir nesta situação. Está em tuas mãos".
Aprenda a ter prazer nas coisas de Deus. Muitos pensam da seguinte forma: "eu vou servir a Deus fielmente, porque depois a situação se tornará favorável para mim, e eu serei a pessoas mais feliz do mundo". Lembre-se: Deus não faz troca e nem barganha. Faça da vontade de Deus com prazer. Não adore a Deus para quando receber a tua bênção deixar de lado o Reino dos Céus. Se quisermos viver melhor, precisamos fazer da vontade do Senhor a nossa vontade.
E mais. Temos que aprender a entregar A NOSSA VIDA, o nosso CAMINHO ao Senhor. Para isso, devemos deixar de lado as coisas do mundo, para seguir o caminho que Deus traçou para nós. Sejamos honestos na presença de Deus, para agradar a Ele. Ele então nos abençoará com luz e graça.
-------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário