sexta-feira, 29 de março de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feia (28/03/2013) - Ministrada pelo pastor Gecivaldo

-------------------------------------------



Texto: Isaías 49:13-16



Não basta crer. É necessário confiar. Aqui o profeta Isaías foi levantado para falar ao povo de Israel, e diz: “o servo do Senhor é luz dos gentios”. Ele quis dizer que aquele que se converte para Deus, passa a ser luz para o mundo, pois outrora estava em trevas, vivia em pecado. Não conhecia a luz.
Essa passagem começa falando do cuidado de Deus, dando-nos motivo de nos alegrarmos, pois há alguém por nós, não estamos sós. No entanto, no versículo 14, Sião diz: “já me desamparou o Senhor; o Senhor se esqueceu de mim”. Ele está afirmando, no entanto. Mas o profeta vem usado por Deus com a pergunta: “pode uma mulher se esquecer do filho que cria, que não se compadeça do filho de seu ventre”. Isaías foi usado para falar que Deus não tinha se esquecido de Israel. E não devemos apenas crer. Temos que confiar na palavra que nos é entregue. Crer e confiar.
Não faça como Sião. Apenas espere. Coloque além da tua crença no Senhor: coloque também a tua confiança. Tenha uma verdadeira aliança com Deus. Há pessoas que dizem: “ah, sim, eu creio”. Mas as atitudes denunciam o medo, a tristeza, a cabeça baixa, e o desdém. A desesperança. A falta de fé.
Hebreus 11:6. “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus”.
Quando cremos e confiamos, temos a verdade de Deus conosco. E somos então marcados nas mãos do Senhor. Ele não se esquece de nós. Ele não se esqueceu de Israel. Por mais que pensemos que estamos sós, por mais que vejamos com nossos olhos carnais que nada está dando certo, por mais que insistamos em querer desistir, Deus não se esqueceu de Seu povo. Ele está agindo ao nosso favor, para que o nome dEle seja glorificado.
Se você anda nos caminhos do Senhor, se você não está pisando em terreno alheio, a tua hora está nas mãos do Senhor. Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido, pois você está guardado pelas mãos de Deus.
“Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para sempre” – Salmo 125:1.
---------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário