sexta-feira, 15 de março de 2013

Palavra do Culto de Domingo (10/03/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------

Texto: Romanos 13:11


Todos os dias, nós precisamos de re-avivamento. Re-avivamento é trazer outra vez à vida aquilo que está sendo enfraquecido. Trazer de volta a verdadeira essência da vida. E quando refletimos sobre isso, é inevitável não pensarmos no tempo, pois é com o tempo que estamos lidando. Quando falamos em despertar-nos do sono, estamos nos relacionando com o tempo, como em Atos 2, em que há a profecia do derramamento do Espírito Santo, nos últimos dias. E nós vamos falar do tempo no qual nós estamos inseridos.
Na segunda carta de Paulo aos Timóteos, no capítulo 3, versículo 1 diz: “sabe porém, isto, que nos últimos dias, sobrevirão tempos penosos”.
Sabemos que na atualidade, os valores morais estão absurdos. O ser humano que não busca a presença de Deus está perdendo o seu valor em busca de algo que ele acha melhor, quando na verdade está procurando por coisas inúteis e passageiras da carne, fazendo assim que ele mesmo tenha seu valor perdido. O que importa agora é que ele se sobressaia, que ele mesmo apareça e que ele tenha o poder. Não existe mais ética. Além disso, o mundo está cheio de crentes (pessoas que crêem). Mas há pouquíssimos que são verdadeiros cristãos.
O que ocorre hoje são a “coisificação” e a vulgarização do ser humano. Além da incredulidade dele. Para termos uma ideia, o índice de aborto foi muito maior só nos Estados Unidos entre 1998 e 2007 do que o número de vítimas das Guerras Mundiais, do Vietnã, e da Coreia (mais de um milhão). Isto é vulgarizar a vida do ser humano, desprezar o sopro de vida de um dia, no início, Deus havia concedido a Adão e passado para nós, o que nos permite respirar e viver.
Quando o anjo veio a Maria, ele disse: não temas, pois o que tem no teu ventre é concebido pelo Espírito Santo. Isso é um valor imenso de uma vida. Mas hoje, a vida está sendo ridicularizada. Não estamos invertendo os valores: estamos demolindo os valores. Se o homem não aprender a impor limites às suas vontades, ele se tornará cada vez mais insaciável.
O mundo pode estar seguindo de maneira desenfreada, mas se nós mantivermos os valores, e não vivermos de acordo com o curso desse mundo, Deus preservará o que está à nossa volta!
O diabo está tentando a todo tempo destruir a nossa vida. O que nós temos que fazer é colocar o joelho no chão e clamar ao Senhor. Só Ele pode nos convencer do pecado e nos dar a salvação. Nada e nem ninguém mais pode além Dele.
------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário