domingo, 31 de março de 2013

Domingo de Páscoa 2013

Nesta ocasião abençoada, tivemos a ministração de uma gloriosa palavra através da vida do Pastor Gecivaldo e também uma apresentação do grupo de crianças Crescendo com Cristo, para homenagear o Senhor Jesus, lembrando o que Ele fez por nós por imenso e incomparável amor.
----------------------------------------------------------

Texto: Êxodo 12:1-4

Ao desenrolar deste mistério, podemos nos perguntar: o que é que o cordeiro tem a ver com a Páscoa? Devido a uma situação mercantilista, a páscoa passou a ser sinônimo de coelhos e chocolate. Mas a Páscoa em si significa uma nova vida no Messias. Quando o povo de Israel estava para ser libertado, era necessário um cordeiro para sinalizar que aquela família, aquela casa era parte da casa de Israel, pois o anjo da morte iria passar por ali e iria derramar do juízo do Senhor.
E o cordeiro era para ser puro, sem mancha. Perfeito. O sangue dele era para ser passado nos umbrais da casa, e o cordeiro deveria ser preparado para servir de alimento àquela noite. Deus só fala com quem está com a presença dele. Só quem tem a Sua presença tem a marca.
Quando o anjo passava e ele via quem tinha a marca, ele passava sem danificar. Será que temos aí fora carregado a marca de Cristo? Ou será que temos feito a nossa própria marca (isto é, quando não pegamos a marca do mundo)? Porque a marca do Senhor é percebida, na maneira de se vestir, de falar, de agir. O povo estava sofrendo. E só sofreria mais ainda aquele que não tinha a marca.
Mas quando chegaram muito à frente após a libertação, fizeram um bezerro de ouro para adorar. Não volte para o Egito. A justiça de Deus descerá a Terra. Você tem a marca de Cristo? Ou tem a marca de desejos carnais e de costumes de uma nova era, que leva o cristão a dizer: “é novidade. Não vivemos mais no mundo quadrado. Preciso evoluir”. Esta evolução desenvolve apenas o exterior, deixando o interior obscuro, fechado, sem luz: em trevas outra vez. Se o vento soprar, vai levar sem piedade. E essa obscuridade só traz incerteza, só traz angústias, dúvidas. A desistência. Aí basta ver um assassinato, um crime sendo cometido nas proximidades, que se diz: “ainda bem que eu sou guardado por Deus”, mas ainda está preso ao Egito. Passou pelo deserto, e desertou. O deserto serve para você ter uma experiência com Deus, para você aprender a se fortalecer, a voltar a ter o primeiro amor, o amor que ardia constantemente.
Muitos já perderam o brilho do Espírito Santo que um dia Israel teve. Agora o semblante é de morte, de fracasso e não de conquista. Conquista? Só se for de coisas terrenas, coisas materiais. Mas nós fomos chamados para viver mais do que esses momentos passageiros. Buscai a Deus, pois o tesouro da Terra será corroído pela traça e pela ferrugem. Junte tesouros no Céu. Hoje em dia as famílias estão se separando. Não há mais união, não há mais amor. No entanto há amor e amizade com quem não cuida de você. O mundo está ensinando a abraçar o “amigo” pela frente, mas com uma faca escondida para apunhalá-lo pelas costas. E nós adquirimos certo “amor” por isso. Deixamos de amar nosso próprio lar, nosso próprio Deus, e vamos fazer a vontade da carne no mundo. E ficamos indignados pelo fato de que quando deixarmos de fazer as coisas do mundo, o amor do mundo vai acabar, e ele vai te ignorar, te apontar e te condenar.
Saiba que o cristão que ora, o cristão verdadeiro, basta apenas pensar em Deus e Ele responde. Ele sonha, e acontece. Você sonha ou pensa há muito tempo? Há algo errado. Falta algo. Livramento de morte depende da morte do cordeiro. Se você quer ter livramento de morte, de perda, de fracasso, você precisa estar debaixo do sangue do Cordeiro.
Quando a Páscoa foi instituída, o Senhor orientou a Moisés para que o sangue de um cordeiro fosse passado nos umbrais da casa, para livrar aquela casa da espada o anjo da morte, deixando a família sob o abrigo do sangue do cordeiro. “E aquele sangue será por sinal”.
Os que foram libertos pelo sangue precisam se alimentar. Depois de ser lavado e remido pelo sangue de Cristo, precisamos nos alimentar, ter a nossa vida santificada. Aqueles que foram salvos pelo sangue do cordeiro em Israel, se uniram e se fortificaram. O cristão que está salvo pelo sangue e alimentado do Espírito, se fortalecerá em Cristo. Os que celebram a Páscoa do Senhor precisam se livrar de todo fermento da maldade. Os israelitas não podiam ter em casa nenhum tipo de fermento, pois o fermento era símbolo do pecado.
Quer livramento na tua casa, nas tuas finanças, na tua família, na tua vida? Pare de perder tempo. Ponha a tua casa em ordem. O tempo vai se passando, e as ocasiões especiais no mundo não passam de diversões extravagantes e passageiras, sem se quer se lembrar do amor de Cristo. Por causa da iniqüidade, o amor de muitos está se esfriando. Podemos olhar para nós mesmos e ver muitas coisas que já se esfriaram. O que temos que fazer é resgatar o amor de Cristo.
A igreja precisa ser comunidade de amor, perdão, antes de ser uma comunidade de celebração. A igreja precisa estar salva pelo sangue, e alimentada do Espírito, e cheia do amor de Cristo.
----------------------------------------------------------
Apresentação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário