quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (26/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------------------------------

Texto: Efésios 6:10-18

Aqui, o Apóstolo Paulo diz para que nós caminhemos com a armadura de Deus. Para que vivamos com a armadura de Deus, uma vez que nós estamos “alistados” no exército de Cristo. Se nós estamos vestidos comumente, pensando que estamos vestidos para a guerra, estamos muito enganados. O dia mau vem um após o outro, tentando abalar a nossa fé, tentando nos fazer desacreditar, e concluindo, deixando-nos com uma fé abalada. Quase sem fé.
Quando Paulo diz: “meus irmãos”, ele está exortando o povo, convocando o povo a buscar o poder espiritual de Deus. Quando ele fala “fortalecei-vos no Senhor”, não é apenas crer. Mas é se revestir Dele, de Sua armadura, empunhar as armas que Ele designou que nós a usássemos para que sejamos vencedores sem retroceder, e que estejamos firmes e inabaláveis. Os crentes são convocados a buscar o poder de Deus. Apenas com este poder poderemos conquistar nossos adversários.
Em Atos 2, o Senhor diz para que eles ficassem em Jerusalém até que do alto descesse poder. E de repente sobreveio um som como o do vento impetuoso, e línguas como que de fogo se manifestaram no meio do povo. E o Senhor disse: “ide e sede minhas testemunhas… Até os confins da terra”. Esta é uma prova de que Ele está sempre conosco, e juntamente, o Seu poder. Então por que muitas vezes começamos a temer? Temer a crise financeira, a crise econômica… Parece que a miséria está se aproximando, o custo de vida sobe quase 9% e a inflação é iminente… De repente começamos a olhar e enxergar as coisas como impossíveis. Mas como pode uma coisa dessas se nós somos cristãos e temos o poder de Deus em nossas vidas? O custo de vida aumentou? Faça disso um lucro. O dia mau vem sobre a terra. E nós estamos na terra, mas estamos com Cristo. E sob a palavra do Senhor, “onde colocares a planta dos vossos pés”, Ele ordenará bênção. Será abençoado.
Tal como o poder é de Deus, assim também é a armadura. E Ele nos confere as armas necessárias para lutar contra o maligno. Revestindo-nos da couraça da justiça, dos calçados do evangelho da paz, do capacete da salvação, do escudo da fé e da espada do Espírito, alcançaremos nossa herança que está prometida e decretada por Deus desde o início dos tempos.
É esse o caminho que devemos trilhar: revestir-nos do Senhor e da armadura do Seu poder, que nos fortalece para fazer todas as coisas em Jesus Cristo.
---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário