sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (21/02/2013) - Ministrada pela irmã Daniela

-----------------------------------------------------------

Texto: 1 Reis 18:17-21


Com esta passagem podemos aprender um pouco mais sobre o Deus a quem nós servimos. Não podemos servir a dois deuses. Temos que servir a apenas um. E Elias quis mostrar ao povo de Israel que era necessário que eles entrassem em uma decisão. Ora estavam com Deus, ora com Baal. E é um conflito que muitas vezes nos aflige. A quem servir?
Elias aqui foi um modelo de posição, um exemplo de decisão. Podemos comparar Baal com o mundo afora. Antes era um deus. Hoje são os prazeres carnais que o mundo oferece. Mas o prazer do Senhor é eterno, não é momentâneo como o do mundo. Elias queria revelar a graça de Deus para com o seu povo, ele queria que o povo tivesse apenas um foco: apenas um Deus?
Será que nós temos tido este único foco? Será que nós temos tido apenas uma direção a seguir? Ou será que de vez em quando, tomamos um desvio pelo caminho, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo?
Muitas vezes, durante esses conflitos, parece que a nossa oração não está sendo ouvida. Ou melhor, será que a nossa petição está sendo feita de forma errada? De forma incompleta? O que realmente nós temos almejado de coração? (Porque talvez nossa intenção seja pura ambição).
No capítulo 3 do livro de Apocalipse Deus já nos diz: “antes fosse frio ou quente, pois tu és morto, vomitar-te-ei da minha boca”. E estamos vendo que neste mundo estão sendo oferecidas tentações facilmente. Temos que tomar cuidado com certas intimidades que nós fornecemos para pessoas que não devíamos. Ceder às tentações pode resultar em dor. E cada um de nós é uma igreja. Somos templo do Espírito Santo. E a palavra de Deus deve ser o nosso guia.
Algumas coisas que nós fazemos não agradam ao Senhor. Elias quis mostrar que Baal não era deus verdadeiro como eles estavam pensando. O único Deus verdadeiro e que pode suprir nossas necessidades é Jeová. Mas tantas vezes deixamos que Baal seja o nosso foco. O Baal da prostituição, o Baal do vício, o Baal da blasfêmia, o Baal da incredulidade… São inúmeras maneiras que o diabo usa para tirar o nosso foco, com milhares de oportunidades.
E nós? Temos nos tornado um exemplo de fé a cada dia? Elias foi, e foi até o fim usado por Deus para fazer com que o povo se voltasse para Ele, para que o nome Dele fosse exaltado.
---------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário