segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Palavra do Culto de Domingo (10/02/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

---------------------------------------------------------------

Texto: I Reis 18:27-30

Quando o altar está quebrado… É algo complicado. É difícil. A situação fica grave. Satanás está sempre querendo, lutando, fazendo de tudo para que o nosso altar seja quebrado. Para que nossa confiança, a nossa fé em Deus seja abalada. Porque ele sabe que se o altar não estiver em ordem, Deus não responde.
Antes de fazer o sacrifício, temos que reparar o altar. Então o Senhor receberá a oferta, e só então, Ele responderá. Mas se o altar não estiver em ordem e tentarmos oferecer sacrifício, Ele não receberá. O altar é o compromisso com Deus.
Satanás sempre tenta destruir nosso altar, pois ele simboliza nossa união, nossa intimidade com Deus, porque ele sabe quando estamos em comunhão com Deus. O diabo quer nosso altar quebrado, pois assim, nossa consciência, que não se apaga, nos acusará. Mas quando estamos com o altar consertado, nossa consciência fica ativa na misericórdia do Senhor, que é benigna.
No livro de Gênesis, capítulo 8, há a citação de um homem que edificou um altar ao Senhor. Noé. Deus tinha algo para fazer na vida de Noé. Por isso, Noé tinha que buscar a Deus, isto é, tinha que oferecer sacrifícios a Deus, para que Ele recebesse e respondesse. Mas não há como oferecer algo ao Senhor sem um altar. Ainda mais se tiver um altar, porém, danificado.
O inimigo tem se levantado contra nossas vidas; isto é evidente. É por isso que temos que manter o nosso altar em ordem, em comunhão constante com Deus.
No capítulo 22, ainda no livro de Gênesis, há mais um homem que edificou um altar, e o manteve em ordem diante do Senhor. Abraão. Justo na hora em que ia sacrificar seu único filho, e filho de sua velhice, para provar sua fé. Mas então o anjo do Senhor apareceu e disse: “Abraão, não estendas a tua mão contra o teu filho”. Quando Abraão se virou, viu o cordeiro provido por Deus com os chifres presos entre os arbustos. E Abraão sacrificou o cordeiro, no lugar de seu filho. Mas isso se deu pelo fato de Abraão ter sido o mesmo de antes. O mesmo fiel a Deus de antes. Ele obedeceu à ordem do Criador. Seu altar estava em ordem, e ele provou isso diante do Senhor.
E é quando nosso altar está quebrado que o diabo aproveita. Ele envia pessoas para tentar nos convencer de que colocar o altar em ordem não vale a pena. No entanto o nosso dever é de sempre ter em mente de que só um altar em ordem vai trazer a resposta de Deus.
O que é preciso para que Deus nos responda? Precisa de lenha. Lenha boa, lenha seca. Mas se a lenha estiver molhada e, no entanto, o altar estiver em ordem, e a sua vida limpa, o fogo pega mesmo nesta lenha molhada. E não é necessário adulterar o teu holocausto com gasolina ou outro líquido inflamável. O combustível do crente é a oração!
Quando a fumaça sobe às narinas de Deus e Ele recebe, Ele envia um sinal. O fogo dos céus desce e consome todo o holocausto, e o teu sacrifício é recebido.
---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário