quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Você nunca está só - Palavra do culto de quinta-feira (09/02/2012)

A palavra nesse dia foi ministrada pelo Pastor Gecivaldo, que nos deu tantos exemplos incríveis de que nunca estamos sozinhos, por mais que nós nos sintamos assim.
------------------------------------------------------------------
Pergunta: quantas vezes pensamos que estamos sozinhos? É como se passasse um filme da vida em nossa mente, onde não há outros; há apenas nós, sozinhos. Mesmo quando estamos rodeados de pessoas… Pessoas que nos procuram a todo tempo, que falam conosco a todo tempo, mesmo assim ainda nos sentimos sozinhos.
E então vimos à casa do Senhor para buscar algo diferente. E Deus começa a agir através de cada elemento, para falar que a decepção, a solidão vai passar.
Mas o caso é que a solidão na verdade, espiritualmente falando, é um vazio na alma. No entanto, temos que orar a sós com o Pai celestial, em secreto. Porque Deus vê e Deus sabe a situação que seu servo está passando. Disse o Salmista: “lançai aos pés do Senhor toda a vossa ansiedade”.
E na verdade, é a sós que o milagre acontece. Não há por que escandalizar, não há por que espalhar. Pois Deus conhece o íntimo e o profundo, e na maioria das vezes é nessa área que precisamos de um milagre.
Jacó estava sozinho quando lutou com o anjo de Deus. E ali lutou até o amanhecer, e sozinho, como estava, Jacó foi abençoado, e seu nome foi mudado de Jacó (que significava ligeiro, trapaceiro, malandro, etc.) para Israel.
Quando pensamos que estamos sozinhos, Deus fala conosco assim como falou com Josué. Dá-nos ânimo, e nos faz promessas. E sabemos que quem tem promessa de Deus não morre até que esta promessa seja cumprida na vida do servo de Deus.
Os momentos a sós com Deus têm uma grande diferença na vida do povo.
Gideão, quando foi surpreendido pelo anjo de Deus, estava sozinho malhando trigo. Cornélio, que a hora nona do dia estava sozinho, orando a Deus, também foi surpreendido por um Anjo.

Moisés passou 40 dias no monte falando com Deus. Isso é de grande valor! E ele estava sozinho. Resultado, além de libertar o povo de Israel, presenciou proezas maravilhosas vindas do próprio Deus, e quando morreu, na verdade foi transladado, enviado direto à Glória de Deus.
É quando estamos a sós com Deus que nós revelamos espontaneamente nossas situações, nossos medos, nossos problemas. E derramando-nos na presença do Senhor, ele vê, ouve e responde, e faz do cantinho em que você está um pedaço do céu.
A intimidade com o Senhor deve ser constante, pois a vida espiritual cresce; nos momentos de fraqueza Deus fortalece, nos dá ânimo, força e disposição. Quando entregamos espontaneamente nossa vida, nós recebemos espontaneamente de Deus.
Por mais que pensemos que estamos sozinhos no mundo, há sempre alguém que no profundo e no oculto nos acompanha, pois maldito é o homem que põe sua confiança no homem. O ser humano é falho e pecador. Mas a vontade de Deus é agradável e perfeita para nós. Ele é o único que realmente está conosco.
--------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário