sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (14/02/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo


-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Mateus 15:21-28

É difícil ouvir um não.
O homem pediu socorro a Jesus, para que socorresse sua filha que estava horrivelmente endemoninhada. Mas Jesus não respondeu palavra alguma. Foi ainda mais horrível para o homem, pois Jesus, em sua concepção, era o único que podia ajudá-lo, achando que seu pedido era justo.
O pedido foi ignorado.
Jesus não respondeu nada. Esse é o modo que Ele trabalha. Depois do silêncio, Ele nos deixa experimentar poderosamente da sua ação. Não quer dizer que Deus está reprovando ou não, se o pedido foi mal feito ou não. Mas na verdade, o que vem ao caso é a fé. A fé é independente de qualquer ação de Deus, mas é algo que surge no interior de nosso próprio espírito. É algo que tem que vir de dentro de nós.
Aquela mulher endemoninhada podia muito bem ter pensado de Jesus quando ele não respondeu: “quanta ignorância”. Mas ele provou, tanto é que o próprio Jesus disse a ela: “Mulher, grande é a tua fé”.
Aquela mulher teve postura, ela insistiu, manteve sua fé. Ela não desistiu. E frente a frente com Jesus, provou sua perseverança.
A palavra de insistência gerou uma grande bênção. Ou seja: ela quebrou o silêncio de Cristo. Quando se é ousado em ultrapassar as barreiras que te impedem de ter intimidade com Deus, a benção sobre a sua vida é espontânea.
Mas quando resistimos a essa barreira, perdemos a vontade de orar, de ler a palavra de Deus, de entrar em comunhão... E às vezes acabamos seguindo o curso do mundo.
Mas quando ao invés de não aceitar o silêncio de Deus, nós nos humilhamos mais ainda, insistindo em uma resposta, Deus reconhece nossa condição de servo. Através da nossa fé, geramos a perseverança. E é aí que Deus derrama suas bênçãos sobre nossas vidas.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário