quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Palavra do culto de Terça-feira (07/02/2012)

A palavra abençoada foi ministrada pela pastora Josy. Aqui vai um pequeno resumo do que Deus trouxe neste dia:
----------------------------------------------------------

“Sai de tua tenda e te vá para a terra que eu te mostrarei”.

Muitas vezes, quando nós somos chamados por Deus, colocamos muitos obstáculos, sem saber que Ele está nos dando capacitação para executar sua vontade. Para que se cumpra a vontade de Deus sobre nós, apenas temos que nos dispor. Temos que dizer: Eis-me aqui.

Assim como Noé, quando recebeu a ordem de construir uma arca. Ele simplesmente obedeceu, pois sabia que Deus o capacitaria. Muitos acharam que ele era louco, que nunca choveria naquela terra. Mas a fidelidade de Noé para com Deus fez com que a vontade soberana se cumprisse em sua vida.

Portanto, quando Abrão recebe a ordem de sair de sua terra, ele não questionou, porque ele sabia obedecer. Sabia de quem era a voz que falava com ele. Portanto, saia do comodismo, saia da mesmice, e vá para a terra que Deus lhe mostrará. Prepare-se em murmurar, pois a ordem é de Deus, e ele é fiel para cumprir.

No entanto, na maioria das vezes, ficamos presos à nossa terra, temos receio de cortar o “cordão umbilical” que nos une às pessoas ao nosso redor, à família, os amigos. Infelizmente, muitas destas pessoas querem sempre a mesma coisa, enquanto nós fomos chamados para uma história diferente que Deus começa a escrever.

“E far-te-ei uma grande nação”. Deus está dando territórios para aqueles que o buscam. Não precisa perguntar o que tem nesta terra para a qual você será enviado, pois esta terra que você está não é tua, mas será a tua a terra que Deus te mostrará! Deus te dará um território, uma nação em suas mãos.

Sê tu uma benção. Aqui a ordem de Deus é bem clara. Quantas vezes temos deixado de ouvir sua voz para dar ouvido a outras coisas, muitas vezes conversas de satanás? Deus disse: sê tu uma bênção! Portanto não podemos ser maldição.

Disse também Deus: abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que amaldiçoarem. Ou seja, quando se dá ouvido à voz de Deus, quando se está debaixo de sua presença, conforme seus mandamentos, todos aqueles que amaldiçoarem sua vida, serão amaldiçoados por si mesmos. Cairão na própria armadilha, pois você está protegido com a graça do Senhor.

Quando Deus diz para sair da terra, na verdade, nos dias de hoje não é nada diferente. Deus hoje nos diz para largar os velhos costumes, os velhos pensamentos, e substituir pelos novos pensamentos que foram gerados no coração de Deus. Deixe para trás o velho homem, pois a mesma promessa que Ele fez a Abraão é válida para ti. “E em ti serão benditas todas as famílias da Terra”. Ele sabe que você será bem aventurado na nova terra que Ele te mostrará.

Às vezes achamos que não vai dar por causa da nossa condição. Achamos que está tudo velho, tudo caindo aos pedaços. Mas o Deus da provisão coloca na tua casa coisas novas, pois a terra é nova, e além de nova, também é grande.

“Levante-se, percorra esta terra em seu comprimento e sua largura, pois eu darei a ti”.
--------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário