segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Palavra do Culto de Domingo (26/02/2012) - Ministrada Pelo Pastor Gecivaldo


-------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: 1 Reis 19:19-21

As 7 marcas do chamado de Deus:
1ª. Produtividade. Deus não chama aquele que não produz. Gênesis 6:7-9. Noé achou graça aos olhos do Senhor, no meio de toda aquela terra corrompida, com os seres que o Senhor havia se arrependido de ter feito por causa de sua corrupção. Noé era produtivo. Ele investiu 120 anos na presença de Deus, cortando madeira para poder fazer a arca, e receber a promessa de Deus. Aquele que é chamado por Deus, não é apenas produtivo, mas confiante e zeloso para com a obra de Deus. José tinha a marca. Ele era produtivo, tanto na casa de Potifar (cuidando e zelando de seus pertences), quanto na cadeia (interpretando os sonhos através do dom dado por Deus), quanto na corte de Faraó (interpretando seu sonho, e preservando do mantimento em todo o Egito). Se você tem a marca do chamado, não importa onde você esteja, quando e nem como. Você tem a marca, você tem a produtividade, você é colocado em lugar de honra pelo Senhor.
2ª. Sinal. Deus sempre dá um sinal para quem tem um chamado seu. Para perceber o sinal de Deus, deve haver paz. Se não tiver paz no lar, paz com o irmão, paz com sua própria vida, não tem o cumprimento do chamado de Deus, pois não recebeu o sinal. A paz tem que dominar no coração daquele que recebe o chamado (Colossenses 3:15).
3ª. Atitudes radicais. É um comportamento proveniente de uma disposição interior em direção ao chamado. Não é aquele “radical” maluco e sem pensar. É aquele radical ousado, que realmente se esforça em correr atrás de um alvo, não sem rumo, mas em direção ao alvo.
4ª. Vínculo. 2 Reis 19-20 “Deixa-me beijar meu pai e minha mãe”. Você tem um vínculo com sua raiz, você tem um laço com sua família, com sua parentela, com sua origem.
5ª. Romper com a história que pode impedir o chamado. Às vezes você tem as marcas do chamado de Deus, mas ainda se prende ao passado, e pior: se conforma com isso. Às vezes diz: “Está tudo bem. Está bom assim”. Temos que pensar em lugares mais altos para voar, temos que visualizar além de nossos próprios olhos, temos que ver através dos olhos de Deus. Um novo rumo para nossas vidas.
6ª. Visão. Foco. Aquele que possui chamado não pode ficar indo de um lado para outro. Tem que permanecer no rumo que está de acordo com a vontade de Deus. Se sair da visão de Deus, a pessoa se perde, tudo começa a dar errado. Nas mínimas coisas surgem problemas. Eliseu não saiu em nenhum momento da visão que foi entregue a ele: a visão que Elias tinha.
7ª. Submissão. Eliseu servia a Elias, teve a honra de servi-lo. Pois há a hora de servir e a hora de ser servido. E quando nós nos submetemos, Deus nos exalta.
E o principal: Elias disse a seu servo: o que queres que eu te faça quando eu for tomado por Deus?
Eliseu podia ter pedido muitas coisas, mas ele disse:
“Eu quero porção dobrada do Espírito”.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário