sábado, 18 de fevereiro de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (16/02/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Texto: Mateus 14:22-29
O Senhor ordenou que os discípulos entrassem no barco. Em outras traduções, OBRIGOU. Ou seja... Não era vontade dos discípulos entrarem no barco. E não é diferente nos dias de hoje. No entanto, cabe a nós apenas obedecer, porque hoje Jesus nos fala: entra no barco! E passe para a outra margem.
Temos que passar para a outra margem, pois o barco não pode ficar parado em um lugar, empacado. Portanto temos que passar para o outro lado na embarcação que foi ordenada por Jesus. Pessoas por vários motivos, depois de estar no barco, abandonam-no, e ficam sem receber a bênção.
“Passe para o outro lado...”. De que lado você está? Cuidado para não passar para o lado que você acha que será bom, pois o lugar pode ser perigoso. Foi ordenado que Jonas fosse a um lugar, mas Jonas se desviou. E tudo começou a dar errado, tudo ficou problemático. E por que será que tudo começou a dar errado? Simplesmente porque o dono do barco que estava a caminho de Tarsis deixou Jonas entrar, quando na verdade ele deveria ir para Nínive. Muitas vezes o culpado de tantos problemas é o dono da embarcação, por ter deixado entrar coisas ou pessoas que não deveriam. De muitas formas, essas coisas nos desviam do caminho traçado por Deus para nós, e acabamos desembarcando em um lugar de maldição e catástrofe.
Mas quando estamos no caminho certo, e mesmo assim enfrentamos tempestades, temos que saber que não é para nossa morte. Tampouco o silêncio de Deus significa que Ele não nos quer responder. Mas é para que nós sejamos corretamente moldados, não para receber a bênção e ir embora para nossas casas continuar nossa rotina, mas para receber a bênção e prosseguir na jornada de fé que nos foi dada pelo Altíssimo.
Ah, quantas vezes estamos no meio da ventania contrária a nós, e pensamos que tudo vai por água abaixo! Que está entrando água no barco e você está quase se jogando em mar aberto... Água de um lado, água de outro, e pensamos que ninguém há de nos socorrer. Mas quando clamamos com fervor, Deus se levanta de seu trono e diz: Eu preciso socorrer o MEU FILHO!
Mas muitas vezes também, quando somos ajudados pelo Senhor, perguntamos: mas por que será que demorou tanto? Sempre querendo que as coisas aconteçam no nosso tempo, a nosso modo. Porém não é assim que funciona. O tempo pertence a Deus, e ele sempre chega na hora exata.
E para fazer com que o tempo de Deus se cumpra, temos que ser ousados como Pedro. “Senhor! Se és tu, manda-me ter contigo por sobre as águas”. Isso é sobrenatural. Ninguém jamais neste mundo conseguiu tal façanha. É a prova convicta de que onde Jesus está, o milagre acontece sem dúvida.
Se quisermos, então, andar por sobre as águas, não poderemos olhar para o vento, para as pessoas que disseram que nunca conseguiríamos. Pois a ordem vem de Deus, e se Deus ordenou... Está ordenado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário