quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (14/05/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-----------------------------------------


Texto: Juízes 7:8-25

Deus disse para Gideão: “eu fiz uma aliança com Israel. Não é uma aliança qualquer. É uma aliança de sangue”. Deus permitiu que eles fossem libertos. Agora eles tinham que seguir em frente.
Mas Israel começa a ser saqueada pelos midianitas e pelos amalequitas. É como se houvessem duas casas no quintal. A sua serve a Deus e a outra não. E todos os dias a casa que não serve a Deus pede algo seu. Você, de bom coração, dá. Mas isso começa a pesar, como se aquela casa estivesse te sugando. Saiba que para Deus sempre há limite sobre seu servo. E os midianitas e amalequitas levavam tudo: cevada, trigo. Eles saqueavam tudo, pois eram mui numerosos, e o povo de Israel era quantitativamente inferior. Mas Deus disse: “levantem-se e ataque o acampamento dos midianitas, pois eu já os entreguei nas tuas mãos”.
Você é corajoso? Então você já tem o necessário para conseguir sua vitória. Quando Deus tem vitória, diploma não faz diferença. Pode ser mestrado, doutorado, ou até mesmo PhD. Mas se não tiver coragem, não alcança. Deus quer apenas os corajosos como Gideão.
E a todos os momentos Deus estava dizendo para Gideão: “eu sou contigo”. Estava motivando-o. Aja como servo de Deus corajoso, perseverante! E Gideão quis prova com Deus! Primeira confirmação: Gideão quis que o novelo de lã que ele havia colocado nos arbustos estivesse sequíssimo, enquanto que à sua volta estivesse abundante em orvalho da noite fria. Assim se fez. Segunda confirmação. Gideão quis que aquele novelo de lã estivesse ensopado de orvalho, e a terra à sua volta estivesse sequíssima. E assim se fez. Deus confirmou. Quando Ele tem uma obra para ser cumprida na vida do seu servo, Ele prova. Ele mostra que Ele tem poder e que está conosco.
Você é soldado do Senhor? Ou você tem se calado, abaixado a cabeça? Deus está com a vitória pronta. Basta você atacar. Levante, abra a tua boca. Profetiza! Repreenda espíritos ruins, pois assim disse Jesus: “eis que vos dou poder e autoridade”. Então ataque!
“Ai... Eu estou esperando Deus agir. É tanta luta, tanta luta...”. Sim, é muita luta. Então por que você não luta? Tantas lutas! E você está aí parado, cabisbaixo. Tome uma atitude. Você tem voltado para trás pensando que o que você tinha era suficiente? O diabo não pode usar nem uma vida sequer para tentar te convencer e você já se fecha, recua? É hora de se levantar. É hora de agir. É hora de atacar. A tua vitória está entregue. Tome posse dela!
Tem limites para mexer com o que é teu. Há limites para mexer com os filhos de Deus. Há servos de Deus que estão recebendo falsos conselhos de tantas pessoas e só sabem dizer: “ai... é verdade...”. Não se deixe levar. Não deixe ser controlado pelo que os outros que não servem a Deus querem. Levante e marche para cima do inimigo. Quando você marcha, você não tem dúvida, e o diabo não vê você. Ele vê Deus com você. Até na boca daquele que se levantou contra você, Deus testifica que Ele entregou a vitória nas tuas mãos.
Da boca dos teus inimigos tem saído a confirmação da tua vitória. E você ainda tem estado em dúvida? Gideão, quando chegou perto do acampamento junto com Purá, ele ouviu duas pessoas conversando. Um deles estava contando o seu sonho para o outro. E ali mesmo entre eles foi dita a interpretação daquele sonho. “A espada de Gideão, que tomará o nosso exército”.
Gideão então se ajoelhou e adorou a Deus.
Se nós persistirmos no ponto de vista da nossa vida, pensaremos apenas em sobreviver. Lutar para sobreviver. Mas Deus quer que nós vivamos as obras Dele. Mas para que você está lutando? Está lutando para vencer, ou para viver uma vida de monotonia? Enfrente o inimigo, que ele vai recuar. Você vai lutar apenas para ter vitórias.
E tem mais: crentes não lutam com faca e nem espada. Mas é com louvor, oração e adoração a Deus. Nossas armas são diferentes. Nenhum poder bélico que temos aqui é usado para nossa guerra. As nossas armas são exclusivamente espirituais.
Mas o movimento de ataque... Preste atenção: continue marchando. Mas tão somente faça o movimento de ataque QUANDO DEUS MANDAR. Não faça fora do momento que as coisas vão piorar. Faça apenas com a ordem de Deus.
Mesmo assim, continuar marchando é a chave inicial para você obter a sua vitória. Se você não se erguer e ir à luta, sua vida não mudará: permanecerá na frustração. Deus já tem entregue bênçãos nas tuas mãos. Tudo o que você tem que fazer é tomar posse dela.
-----------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário