terça-feira, 21 de maio de 2013

1º Dia: Campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

Ministração: Pastora Josie
-------------------------------------------------------------------
Texto: Salmo 23


O Salmo 23 é com certeza o mais conhecido, mas ele transmite uma mensagem muito profunda. É certo que Davi, ao escrever, sabia a respeito do que ele estava escrevendo, pois ele era o pastor, e estava glorificando o sumo pastor: o Deus Todo-Poderoso. E Davi dá graças pelo fato de que o pastor supremo tem cuidado dele e suprido todas as suas necessidades.
Lembremo-nos que o “Jeová-Raá” se refere ao sumo pastor como o onisciente, e como o único que cuida de suas ovelhas. Mas será que nós como ovelhas estamos ouvindo a voz do pastor dos pastores? O pastor que verdadeiramente guia as nossas vidas?
O Senhor é o nosso pastor e, portanto nada nos faltará. Então por que estamos muitas vezes pastando em lugares indevidos? Deus quer ter um relacionamento com seu rebanho, e Davi sabia o que era ser um pastor, pois ele exercia tal função, e ele sabia como cuidar de uma ovelha.
Atentemo-nos para o primeiro versículo: “...nada me faltará”. Deus proverá. Assim como proveu para Abraão. Por ordem de Deus, levou seu filho para ser sacrificado, pois quando a promessa do nascimento de seu filho finalmente foi cumprida, depois de 25 anos de espera, Deus quis provar que Abraão ainda era fiel a Ele. E realmente provou. Quando Abraão estava para deitar a sua mão para sacrificar seu único filho, promessa de Deus, filho único da velhice, Deus bradou dos céus e proveu um cordeiro para ser sacrificado.
Deus cuida de todos nós juntos, mas ele cuida individualmente, pois Ele nos sonda, e conhece cada necessidade em nossas vidas. O que está faltando Deus é capaz de prover. Ele não deixa faltar nada que seja útil para nós. Entretanto, há ocasiões em que pedimos coisas que Deus sabe que não valerá a pena no futuro.
Ele nos leva às águas tranquilas. O mar está revolto? Deus ele fará cessar o mar, e te levará às águas tranquilas. Refrigera a alma e guia pelas veredas da justiça, por amor do nome Dele.
Mas tome cuidado: há muitas ovelhas que estão fazendo amizade com lobos disfarçados de ovelhas. E na hora da adversidade, todos eles vão embora, saem de mansinho, deixando-te na ruína, e você pensando que estava protegido. Jesus Cristo é o único pastor que pode suprir as tuas necessidades. Ele é o único que conhece a aflição do teu coração. A vara representa autoridade. Correção da atitude da ovelha. Agora o cajado é o instrumento distinto da vara. Ele é usado para resgatar a ovelha quando está se desviando do caminho e, em certos momentos, caindo no precipício. O cajado enlaça a ovelha e a arrasta de volta ao rebanho, pois tu és escolhido de Deus. O cajado é instrumento de misericórdia, de proteção. Se houver uma vida que estiver caindo no precipício, o Senhor Jesus deixará seu rebanho por um instante para resgatar a ovelha que se desviou. Deus te quer de volta, pois Ele é o sumo pastor, e você é a ovelha.
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário