terça-feira, 28 de maio de 2013

2º Dia: Campanha em prol do cônjuge que não vai à igreja

--------------------------------------------

Texto: Malaquias 1:1-14

Muitas vezes vivemos certas situações provindas de nossas atitudes errôneas, e, no entanto, temos consciência disso. E mais ainda: nós temos a audácia de questionar ao Senhor. Esta passagem retrata o Senhor chamando o povo à responsabilidade, condescendendo à aliança que Ele havia feito.
Aqui, o povo de Israel estava agindo com irresponsabilidade para com o pacto, com as diretrizes que Deus havia entregue, para com a orientação de Deus. Por isso Ele levantou profetas para adverti-los. Da mesma forma, sempre recebemos advertências de Deus para com as coisas dEle, pois somos servos, portanto, temos que tomar posição de tais. E Ele nos adverte porque Ele tem um propósito em nossas vidas. Mas se você estiver vivendo de uma maneira que não agrada a Deus, mesmo depois de você ter sido lavado, remido no sangue do Cordeiro, e mesmo depois de você ter a sua visão renovada e realmente aberta pelo Espírito Santo, você vai agradar a Deus? Se você usar armas alheias do mundo para tentar vencer suas batalhas, você estará agradando a Deus?
Se há edificação, se há louvor, se há honestidade, se há virtude... Nisso pensai. Mas tudo o que é leviano, tudo o que não lhe convém, tudo o que está posto mas é impuro... Isto descartai. O Senhor adverte pois Ele corrige o filho que Ele ama.
A descendência de Esaú era prepotente, arrogante, era impura aos olhos de Deus. Portanto as terras em que eles habitavam, Edom, era infértil, estava em ruínas, e só havia feras naquele território. Mas as terras de Israel, cujo povo descende de Jacó, possui terras férteis; ainda que o povo tenha sido levado cativo para a Babilônia, Deus cuidou, Deus zelou, não deixou morrer, e tratou a vida de cada um, assim como tem cuidado de nós. Por mais que estejamos passando por tempos difíceis e desesperadores, Deus tem cuidado de nós. Tenha isso em mente: Deus tem cuidado da tua vida em todos os momentos.
Mas se nós nos consideramos fieis a Cristo, devemos realmente observar se estamos na prática sendo fieis. Pois como podemos nos considerar fieis se oferecemos sacrifício de mal grado? Qual o tempo que você tem separado para Deus na tua vida? Ele tem sentido prazer na tua vida como servo? Como você tem adorado a Deus? Sua mente tem estado ligada em Deus a todo tempo, ou apenas quando você vai à igreja? Dizemos que não há como viver em paz nesse mundo mas, sim. Há um meio. É viver com o Espírito Santo. O profeta insiste que o povo peça perdão a Deus e mude sua atitude. Deus não apenas rejeita o trabalho mal feito, mas também despreza o relaxo. Quando você diz: "ah, para Deus está bom assim. Está funcionando", prepare-se pois virá o juízo de Deus sobre ti. Deus não quer ritual. Quer obediência.
O próprio Deus promete que se você atentamente ouvir a Sua voz, e obedecer aos seus mandamentos, você será bendito, abençoado, em qualquer circunstância da sua vida!
------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário