sexta-feira, 3 de maio de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (02/05/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

--------------------------------------------

Texto: João 8:3-11


Há quatro surpresas para essa mulher nessa passagem. Assim como há quatro surpresas de Deus para nós.
Os acusadores da mulher levaram-na para Jesus. Isto é (SURPRESA 1), levaram-na ao lugar certo. Mas a intenção deles era fazer com que a raça daquela mulher fosse extirpada dali, como se quisessem mostrar quem eles eram (como todos os nossos acusadores assim o pensam): “seguidores da lei”. Mas independentemente disso, levaram aquela mulher ao lugar certo: o lugar onde Jesus estava. De mesmo modo, somos levados à presença do Criador, que está nos altos céus. Fomos denunciados. É por isso que estamos na presença de Deus. Mas aquela mulher foi humilde e aceitou, mas muitos não estão na presença de Deus porque fugiram da denúncia. Mas Deus está nos altos céus, cuidando dos contritos, e também está no nosso meio, como está no meio de qualquer quantidade de pessoas que se reúnem no nome Dele.
Deus está em nós. E Ele é maior do que o acusador. Aquela mulher foi levada ao lugar certo, (SURPRESA 2) na hora certa. Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Você está aqui ouvindo (lendo) a palavra, porque é a hora certa. Você está aqui na hora certa, pois é hora preciosa.
Ela não falou nada. E talvez você tenha dito para si mesmo: “eu vou à igreja, mas não direi uma palavra. Não estou afim. Já não aguento mais. Se eu ouvir qualquer coisa, ou eu desmorono de chorar, ou eu parto para cima de algum irmão”. Aquieta-te, pois Deus está trabalhando na tua decisão, na tua caminhada. Ainda que pareça ruim, Deus tem todo o poder e controle para transformar em bênção.
Se aquela mulher não confiasse em Jesus, ela teria dito: “não. Por favor, levem-me para o templo para que eu seja apedrejada lá. Não quero me encontrar com esse tal rei dos Judeus”. Mas não. Ela reconheceu o poderio e o senhorio do Mestre, do Senhor Jesus. E deixou que todos começassem a condenar. Ela apenas levantou a cabeça quando Jesus falou com ela.
SURPRESA 3: eles a levaram ao homem certo: Jesus Cristo. Mas por que Ele é o homem certo? Porque é só ELE quem te aceita da maneira que você está: cansado, oprimido; para que Ele te alivie e TE PERDOE. Ele é o homem certo pelo fato de Ele ter vindo ao mundo, não para julgá-lo, mas para que o mundo fosse salvo com Ele. E se Ele nos libertar… Verdadeiramente nós seremos libertos. Verdadeiramente.
SUPRESA 4: Ela ouviu a palavra certa. “vá e não peques mais”. Deus não condena o teu erro, a tua falha. Mas Ele pede para você consertar e seguir seu caminho com Ele. Uma vez que Ele viu que o caminho que você tomou te levou ao pecado, Ele tão somente te alerta para que você não tome este caminho outra vez. É uma palavra de perdão e de esperança para a tua vida. A palavra certa.
---------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário