quinta-feira, 30 de maio de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (30/05/2013) - Ministrada pela irmã Alice

----------------------------------------

Texto: Mateus 15:21-28

Nós ficaríamos admirados se parássemos para pensar que, da mesma forma que a filha daquela mulher estava endemoninhada, os filhos de muitos casais nos dias de hoje se encontram da mesma forma. Pelas drogas, pela bebida, pela prostituição.
Quantas vezes nós vimos à igreja, com o anseio de buscar, e há sempre alguém querendo desviar o nosso foco. Mas o Espírito Santo nos diz para levantarmo-nos! Há um povo esperando por uma palavra. Os discípulos do Mestre disseram: "despede-a". Em outras palavras: "faça com que ela se cale". E quantos tem tentado te calar, impedir-te de louvar ao Senhor. E mesmo assim, aquela mãe suplicava, e o Mestre permanecia calado. E é exatamente o mesmo hoje: quando nos encontramos no silêncio de Deus, ficamos impacientes e desesperados.
Cabe a nós apenas fazermos a nossa parte, pois as ovelhas perdidas da casa de Israel, pelas quais Jesus veio, dependem de nós, dependem de nossa iniciativa. Dependem da nossa parte.
E é maravilhoso ver nessa passagem que, depois que Jesus disse que não veio senão para as ovelhas perdidas da casa de Israel, aquela menina endemoninhada se prostrou, e adorou a Jesus, dizendo: "socorre-me". Qual é o teu pedido de socorro para Deus? Mas mesmo assim, peça para o Senhor, e seja paciente, pois na hora certa ele irá trabalhar na tua vida. Há desafios na palavra de Deus para as nossas vidas, pois a nossa vida não pode cair na rotina. Deus não nos escolheu para isso. Ele nos escolheu para que nós demos frutos, e que o nosso fruto permaneça, a fim de tudo o que, em nome de Jesus Cristo pedirmos ao Pai, Ele nos conceda. Pergunte para o Senhor, onde você errou. O que você fez, o que você deixou de fazer? Pergunte para Ele. Ele corrige o filho que Ele ama.
A igreja do Senhor precisa de betume para tapar certos furos que não deveriam ser abertos. E aonde a igreja começa? Em casa. A igreja não é feita por paredes e cadeiras ou bancos. Nós fazemos a igreja. Portanto nossa vida deve estar cheia do Espírito Santo para que a igreja esteja fortalecida.
------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário