sexta-feira, 17 de maio de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (16/05/2013) - Ministrada pela Pastora Josie

--------------------------------------------

Texto: Josué 6:1-2; 20-21

Deus já começa falando às nossas vidas: “entreguei na tua mão Jericó”. Seria impossível (humanamente) que as muralhas intransponíveis de Jericó, uma cidade fortalecida e bem estabelecida, caíssem com o grito de um povo. Mas com a intervenção de Deus, aquelas muralhas caíram. Elas eram um empecilho para o povo, pois o caminho que Deus havia traçado ia dar além dele.
Qual é a tua muralha? Qual é a muralha que tem te impedido de adorar a Deus?
Para entrar em Canaã, o povo teria que passar por Jericó. Mas onde está o obstáculo que está te impedindo de chegar à terra prometida? O povo estava sem estratégia nenhuma. Eles se perguntavam: “como?”. Mas Deus deu estratégia para Josué, da mesma forma que pode dar a nós. Josué, em fidelidade e sabedoria, foi consultar a Deus. Não consultou o vizinho, o colega de trabalho. Pois o homem não pode fazer nada senão com a presença de Deus. O único que pode nos aconselhar, nos orientar e nos dar uma estratégia é Deus.
O grande erro do cristão é que ele está parando no meio do caminho. Deus deu uma ordem. Se ela não tivesse sido obedecida, o povo não teria conseguido conquistar a cidade. Portanto, aceite o teu chamado, não pare de lutar, pois muitas vezes temos fugido da voz de Deus quando Ele tem falado. Mas o propósito Dele tem que ser cumprido. Deus deu estratégia para Josué. Cabia a ele obedecer ou não. Mas ele escolheu obedecer.
Muitas vezes nos deparamos com situações que parecem impossíveis. Deparamo-nos com muralhas como as de Jericó, mas temos que nos lembrar de que Deus age por nós. O maior exemplo da ação de Deus para conosco é a salvação. Nós jamais conseguiríamos a salvação por conta própria. Mas houve um homem que se sacrificou por amor às nossas vidas.
Deus te responderá no impossível. Nós estamos acostumados a falar: “é impossível chegar”, “é impossível vencer”, “é impossível ser aprovado”, “é impossível amar”, “é impossível recuperar o tempo perdido”. Mas o impossível se torna possível quando Deus age por nós. Maria achava impossível dar à luz o filho de Deus sem a participação do marido. Imagine, só. Maria, noiva de José, recebe a visita de um anjo que diz que ela seria mãe. Imagine a situação para José. Milagre não se explica. Milagre se vive.
Lázaro foi ressurreto depois de quatro dias de morto. Isso ocorreu por causa da ação de Jesus Cristo. Alertaram Jesus. E Jesus amava a vida de Lázaro. E ainda assim, ele esperou depois do alerta. Se ele chegasse antes da morte, o milagre não teria acontecido. Ele teve que chegar quando parecia ser tarde demais para que todos estivessem convictos do milagre e do tempo de Deus. Todos diziam que era tarde demais. Mas não importa quanto tempo faz, o que importa é que Deus tem o tempo certo para fazer o milagre na tua vida. Jesus tinha se compadecido da incredulidade daquele povo. Jesus chorou por misericórdia: colocou seu coração na miséria, na dor. E muitas vezes, temos feito Jesus chorar, pois Ele nos diz que tem a vitória entregue em nossas mãos, e saímos da igreja como se nada tivesse acontecido. Portanto tire esta pedra da tua vida. Quem não remove a pedra não está pronto para receber o milagre.
Portanto, não importa em qual volta você está, muito menos qual é o tamanho da muralha que você está rodeando. Ao alvará de Deus (espere e verá), as muralhas virão abaixo, e você cantará o hino da vitória.
--------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário