quinta-feira, 5 de julho de 2012

Palavra do Culto de Terça-Feira (03/07/2012) - Ministrada pela Pastora Josie

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Marcos 5:21


A filha de Jairo havia adoecido a ponto de morrer. E quem era o único que poderia ajudar naquela situação?
Nesse momento, não adianta se estamos em uma alta posição, não adianta ter muitas riquezas mundanas. Muitas vezes ficamos cegos por causa dessa grandeza terrena. Mas Jairo colocou no seu coração que ele não poderia com toda sua grandeza social curar sua filha. Mas ele havia ouvido falar de Jesus Cristo! Ele se prostrou diante de Jesus, porque Jairo sabia que só Jesus podia ajudá-lo.
Quando nos achegamos a Jesus, não importa quem somos, que tipo de pessoa costumamos ser, não importa o que temos feito. Quando nos realmente nos achegamos a Ele, entregando-o a nossa alma, Ele tem prazer em nos ouvir, pois somos filhos dele.
A mulher do fluxo de sangue, já sofria daquela enfermidade havia doze anos. Mas ela se determinou a encontrar-se com Jesus, pois se tão somente ela tocasse na orla de suas vestes, ela seria completamente curada.
“Filha, vá em paz. A tua fé te salvou”.
Aquela mulher acreditou no poder de Jesus Cristo. Ela colocou em seu coração a convicção do poder de Jesus.

Mas o que aprendemos com estas passagens? Em nossa caminhada, sempre haverá algo para nos atrapalhar. No entanto, não importa o tamanho da nossa dificuldade: o Senhor tem poder para suprir as nossas necessidades.
As barreiras não impediram Jairo de seguir em frente, pois quando ele viu aquela mulher sendo curada, pensou, com certeza: “eu estou levando a pessoa certa para a minha casa”. E quem você tem levado para sua casa? Será que você tem levado a pessoa certa? Ninguém nesse mundo poderá suprir sua real necessidade, preencher o seu vazio. O único que pode é Jesus Cristo.
E para Jairo, foi um inconveniente enorme que, depois de ter vivenciado um milagre, ter recebido a notícia: “Jairo, não incomode mais o Mestre. A tua filha morreu”. E não é diferente conosco hoje. Satanás usa a muitos para nos dar uma notícia ruim, quando estamos mais cheios de esperança. Porém Jairo não deu ouvidos àquela notícia. Ele tão somente creu, e viveu o milagre do Senhor em sua vida.
Fuja da presença dos incrédulos. Fuja dos que só querem te ver no chão, aqueles que te querem ver caído, abatido e derrotado. Temos travado uma guerra espiritual muito grande. Jesus naquele momento afastou todos os que não criam, pois apenas os que creram puderam receber o milagre.
O segredo é crer. Receber a palavra do Senhor e crer nela. Exerça a sua fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. A fé e uma chave que abrirá a chave para muitas vitórias na sua vida.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário