quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campanha "Derrubando as Muralhas de Jericó" (Terças-feiras) - 1º Dia

Palavra ministrada pelo Evangelista Paulo Fabrício.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Eclesiastes 9:10


Deus hoje tem uma palavra de edificação para sua vida. Não se sinta inútil ou inferior a ninguém, pois hoje quem te capacita é Deus. É Deus quem está na frente desta obra maravilhosa na sua vida. Você pode ter “n” defeitos, mas Deus está aqui para te purificar.
Mas por que em uma Campanha de Derrubada das Muralhas de Jericó, Deus está falando através da palavra em Eclesiastes? Muitos de nós, às vezes, nos colocamos em uma posição de inferioridade, pois nos lembramos de quando somos desprezados pelas pessoas que pensam que não somos capazes, dizendo palavras de derrota contra nós. Mas eles nos zombam, sem conhecer a essência que habita em nós, que é a essência do Espírito Santo. Mas se Deus está fixo em nossa vida, Ele fará com que todos enxerguem que há em nós a força e a graça dada por Ele, e eles verão que você tem valor.
Quantos que já choraram por perdas em sua vida, porque não alcançaram, e agora querem jogar tudo para o ar... Às vezes até mesmo foram derrubados pelas pessoas mais próximas. Deus não é um Deus que não cumpre. O que Ele prometeu em sua vida, Ele vai cumprir, basta você crer.
Sabe por que você está aqui? É porque Deus te escolheu.
O exército de Josafá estava se preparando para o ataque dos Midianitas, e viam que eles eram mui numerosos, e foram dar esta notícia ao rei Josafá. Mas que notícia estão dando a você? O que o povo está falando de você? Talvez você tenha o chamado de Deus, talvez você esteja com o desejo de fazer a obra de Deus. Mas o que acontece quando alguém te aponta, te julga? Você cai. Mas não é isso o que um servo do Senhor deve fazer. Pois a obra é Dele e para Ele.
Quando Deus vê que alguém se preocupa com a obra, que está disposto a fazer Sua vontade, Ele derrama sua glória sobre a vida do servo que está de pé para louvar e exaltar o nome do Senhor. Então se levante, pois quem te capacita é o Senhor. Quem reconhece a obra das tuas mãos é o Senhor. Quem recebe a sua adoração é o Senhor, e não há ninguém que possa barrar a bênção que Ele derramará sobre sua vida!
Será assim como aconteceu com Moisés. Mesmo começando com uma história onde todos pensavam que o final seria infeliz... Deus estava no controle de sua vida. O controle de Deus sobre a tua vida deve permanecer operante, para que você siga pelo caminho da retidão, pelo caminho que o Senhor traçou para você.
Você que está participando dessa campanha, não vai sair da mesma maneira, pois quem vai dar a última palavra para você é Deus. Tome posse desta palavra.
Quantas vezes você para e diz: eu não aguento mais, eu vou desistir. Você não pode desistir agora. Deus não desistiu de você. O que for preciso para que a obra dele seja completada, será feito. Ele vai fazer na tua vida, seja no trabalho, seja na família, seja em você mesmo. Ele fará na tua vida. Não tenha medo. Deus é contigo aonde quer que você vá.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário