quarta-feira, 18 de julho de 2012

Campanha "Derrubando as Muralhas de Jericó" (Terças-Feiras) - 2º Dia

Palavra ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Josué 6:1


É interessante que Jericó é considerado a cidade mais antiga do mundo, datada de 4000 a.C. E quando o povo de Israel penetrou na cidade, com a derrubada das muralhas, eles penetraram para saquear, matando os inimigos, e se apossando de seus tesouros. Mas eles receberam um aviso: eles não poderiam se apossar de nada, antes, eles deveriam queimar tudo, pois tudo o que havia lá foi oferecido a deuses estranhos. A cidade estava condenada.
E Josué foi olhar a cidade, foi observar sua conquista. Ninguém entrava e nem saía. É o mesmo conosco. Nós olhamos os muros. Nós vemos a dificuldade... E infelizmente muitas vezes desanimamos, achando que o sofrimento da vida nos fará parar, desfalecer as nossas mãos. Mas o que temos que nos perguntar é: qual é a ordem que Deus tem para minha vida?
Josué também encontrou um homem. Líder do Exército do Senhor. Josué então se prostrou em terra, e o adorou, perguntando: “o que tens, meu senhor, para teu servo?”. E ele disse: “tire suas sandálias, pois o lugar em que pisas é terra santa”. Este é o exemplo que devemos seguir. Tirar as sandálias é um símbolo de humilhação, de reverência. Precisamos descer nosso nível, para que Deus nos coloque em lugar de honra em sua presença.
Para que conquistemos Jericó, temos que nos reverenciar a Deus primeiro.
Antigamente era muito mais difícil. As lutas se manifestavam fisicamente. Os homens tinham que preparar suas espadas para ingressar na guerra contra seus inimigos. Mas nossa arma contra o inimigo hoje é a oração; é a palavra de Deus. É a perseverança e a fé. Nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, mas contra os principados e potestades, e as hostes espirituais da maldade.
Portanto, se você está carregado pelo Espírito Santo, a glória do Senhor está manifesta em sua vida.
Mas temos que manter sempre o curso para frente. Se guardarmos conosco alguns fatos de Jericó, do passado, nós falharemos em nossa missão, pois o objetivo é eliminar os vestígios de Jericó em nossas vidas. Para nossa muralha espiritual cair não é fácil. É preciso exercício espiritual. É preciso oração e perseverança.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário