quarta-feira, 18 de julho de 2012

Palavra do Culto de Quinta-Feira (12/07/2012) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Texto: Marcos 2:1-12


Estamos diante de uma passagem conhecida na Bíblia. Podemos notar que, a cura do paralítico de Cafarnaum não está apenas em Marcos 2, mas também no livro de Mateus e de Lucas também. E com isso, percebemos uma coisa: quando Deus está realmente no controle da situação, ela não pode ficar reservada em um “canto”, mas deve ser divulgada, deve ser espalhada pelas partes.
E o que Deus quer que nós percebamos com isso? A sensibilidade Dele para conosco.
Podemos notar também que, sempre, nos lugares por onde Jesus passava, havia uma multidão querendo ouvi-lo. Havia sempre muitas pessoas que queriam absorver algo, não do homem, mas do próprio Cristo. Dele veio a salvação, dele veio o livramento. Ali, Jesus estava anunciando a sua palavra, atingindo o auge de seu ministério que por mais curto que tivesse sido, foi lindo. E então os amigos do paralítico, que tinham ouvido falar dele, se prontificaram a levá-lo à Jesus. O paralítico não podia se mover, ele não podia ir até Jesus.
Quantas pessoas deixam a dúvida entrar no coração, a falta de fé, a descrença... Deixam as palavras ruins tomarem conta. São iguais a um martelo. Vão batendo até que finalmente o prego está totalmente enterrado na madeira.
Há algo interessante neste ponto: o paralítico, no entanto, não estava totalmente desamparado. Ele tinha amigos. Eles o levaram a Jesus. Certamente, podemos notar que alguns amigos são mais próximos a nós do que irmãos. E muitas vezes escolhemos amizades que só trazem problemas para nós. A amizade nos dias de hoje são muito raramente como a amizade entre Jonatas e Davi, onde quando Davi se tornou rei na morte de Jonatas, se lembrou do membro de sua família, mandando-o trazer para o palácio.
Há alguns que preferem dizer: “antes só que mal acompanhado”. No entanto, há ainda alguém com quem você pode contar: este é Jesus Cristo, o melhor amigo que alguém pode ter.
No versículo 5 diz: “vendo-lhes a fé, Jesus disse: Filho, perdoados são os teus pecados”. Os amigos do paralítico tinham o amor de Deus para com a vida dele. Compadeceram-se ao ponto de se unirem e trabalhar em prol da cura daquele paralítico, levando-o até Jesus. E o que as pessoas têm feito pela tua vida? Sempre há pessoas que em qualquer coisa que façamos, diz que há um defeito, um obstáculo. Sempre tentarão atrapalhar sua caminhada. No entanto só Jesus vai te acompanhar durante sua vida. Ele é o único que pode suprir suas necessidades, o único com quem você pode contar.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário