quinta-feira, 11 de abril de 2013

Palavra do Culto de Quinta-Feira (11/04/2013) - Ministrada pela irmã Alice

---------------------------------------

Texto: Salmo 1


Será que temos colocado a nossa vida no altar, ou temos nos colocado no meio da roda dos escarnecedores? Há muitos dentro da igreja que se encontram na roda de escarnecedores e ainda reclamam da obra de Deus. É hora de nos consertarmos, pois a hora do Senhor é breve.
Muitas vezes nós não entendemos a palavra de Deus. Nós a sentimos queimando dentro de nós, mas temos que estar cientes de que não é apenas uma palavra, não é apenas escritura, mas é o que sai da boca de Deus. Ele nos diz: guarda o teu pé.

A palavra de Deus na nossa vida espiritual é como uma refeição: nós não podemos deixar de tê-la. Se nós não começarmos a “comer” esta palavra, estaremos nos colocando na roda dos escarnecedores, e nossa vida será levada à ruína. Essa palavra tem que ser o nosso café-da-manhã, almoço, sobremesa, lanche da tarde e jantar. Temos que tê-la conosco dia após dia, pois é ela que nos sustenta pela graça do Senhor.
O Senhor nos diz: onde estão os teus pés? Esta é a pergunta. O lugar correto é na presença Dele, debaixo de Suas asas. Andando no caminho da palavra de Deus. E muitas vezes temos trocado esta palavra por portas de bailes, por falsos amigos que não nos dão valor… Temos trocado esta palavra, a casa de Deus, que é o único lugar que tem alimento sadio para o nosso espírito.
Deus conhece o teu caminho, a tua vida. Não adianta você vestir a “capa da santidade”, pois Ele vê não apenas a aparência. Ele, o Senhor Deus, conhece a intenção do coração. Se nós deixarmos a palavra de Deus, serão encontrados no nosso coração apenas amargura, desobediência, impureza. E é por isso que precisamos estar nos alimentando do pão do Céu: para fortalecermos o nosso espírito.
---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário