segunda-feira, 29 de abril de 2013

Palavra do Culto de Domingo (28/04/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

-------------------------------------------

Texto: 1 Pedro 1:3-6


Essa passagem nos mostra o quão agraciados nós fomos com a graça de Deus, que, pela Sua misericórdia, nos tirou do pecado, nos lavou e nos remiu, e nos guardou pelo poder de Deus mediante a fé. E o tema principal aqui mostra a esperança do cristão. Por mais que este, como todos os outros textos bíblicos tenham sido escritos há séculos atrás, seu conteúdo é lição valiosa para nós, em todos os tempos.
Todos nós gostaríamos que a vida tivesse sentido. Mas o que fazer se a vida parece ser uma rotina massacrante? Quem seria capaz de trazer uma satisfação em meio a essa rotina sombria, monótona, sem graça, e aparentemente sem sentido? Uns procuram a bebida… Uns procuram as drogas. Muitos procuram algo neste mundo. Mas aquilo que satisfaz de verdade é Jesus Cristo. Somente Ele pode nos dar a satisfação cujo efeito não passa.

A esperança cristã não significa apenas uma simples expectativa para o futuro. Mas é algo que te deixa ativo hoje, e esta esperança é alimentada pela pessoa de Jesus Cristo através do Espírito Santo. Você pode dizer que está passando por uma vida de sofrimento, de dor, de monotonia que nunca acaba, mas se você adquirir uma esperança em Cristo, você começará a ficar ativo dia após dia. Você terá equilíbrio.
Esta esperança é o que nos tira dos nossos dias rotineiros à sombra da incerteza, e coloca alegria em nossos corações. Ter apenas expectativas futuras é simplesmente imaginar com o que pode acontecer na sua vida mais a frente; apenas um desejo. Mas a esperança com Cristo te dá determinação para conquistar seu objetivo e da mesma forma ter convicção de que você alcançará a tua vitória. É a certeza de que Deus tem um lugar preparado para nós quando o mundo acabar, mas também é o que faz a diferença no nosso presente, pois nos faz querer apenas a presença de Deus, independentemente da situação. Se nós queremos um carro, uma casa ou qualquer outra coisa, nós iremos querer com Deus, pois sem Ele, estaremos vazios. Apenas Ele dá sentido às nossas vidas, trazendo plenitude e paz em nosso coração.
Quando a nossa satisfação está em Cristo e não na Terra, Ele fará uma obra em nossas vidas, pois uma obra terrena não tem sentido e não vale a pena. Mas uma obra de Deus em nossas vidas faz valer a pena, nos levanta, nos capacita, e nos transforma de uma maneira inacreditável.
Se você não crer de nada valerá. E você apenas crê através da fé. Somente quem tem fé pode crer na promessa de Deus.
Quando o amor transborda em nosso coração, nossa vida fica mais produtiva. A nossa vida material, profissional, pessoal. Pois assim não nos é tão visado o bem material, mas sim o espiritual. Então, pela fé, deixamos o Espírito Santo alimentar a esperança e por isso, seguimos em frente.
E seguindo em frente, só temos a nos encontrar com Deus: uma igreja incorruptível, um corpo celestial, vestes cintilantes e apenas glórias e glórias ao nome do Senhor Jesus.
Apóstolo Paulo termina enfatizando que a esperança cristã concede a nós, filhos de Deus, a certeza da proteção divina.
-------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário