terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (15/01/2013) - Ministrada pelo Pastor Gecivaldo

------------------------------------------------------------
Quase todas as promessas procedem de atitudes.
O primeiro princípio para o cumprimento das promessas de Deus pode ser encontrado em João 15:7: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito”. E muitas vezes nós agimos reclamando quase que recuando de nossas próprias vidas, apontando certos fatores, sendo que isso não adiantaria nada. Antes de nós murmurarmos, ou deixarmos entrar a tristeza em nosso coração, dando ouvido ao inimigo, vamos olhar para nós: será que nós estamos com a palavra de Deus? Ou será que nós estamos apenas na palavra pelos nossos desejos? Temos que estar obedecendo a palavra a cada dia, estando sempre na vontade de Deus.
Segundo princípio: Filipenses 4:12: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira, tenho experiência, tanto em fartura como passar fome”. Aqui, Apóstolo Paulo está falando do equilíbrio. Quando nós temos equilíbrio diante da adversidade, na guerra, na luta ou na batalha... Principalmente nas situações ruins, quando nós temos confiança, e temos equilíbrio, nós estamos seguindo o princípio para que as promessas de Deus sejam cumpridas. Deus não cumpre promessa na vida do alterado, do que recua, do que chora e sai correndo, desesperadamente. Deus cumpre promessa na vida do que tem equilíbrio.
Terceiro princípio: Filipenses 4:11-13: “...aprendi a viver com as circunstâncias (...) Tudo posso naquele que me fortalece”. Ou seja, não podemos “confiar” em Deus desta maneira: “Deus está no controle e eu creio que Ele vai entrar com um mover... Mas será mesmo? Ai, eu estou tão preocupado...”. Não. Temos que realmente confiar no Deus que nós servimos, e esperar tão somente nele.
As promessas de Deus só poderão ser cumpridas quando agirmos como servos de Deus (Salmo 34:1-22). As atitudes do salmista o fizeram merecedor do cumprimento das promessas de Deus. “Livrou-me de todos os temores”. Se você quer que as promessas de Deus se cumpram, você não deve temer certas coisas no mundo, pois se você confia no Senhor por completo, você não pode temer, pois Ele te livrará do perigo. Você não precisa temer. O Deus que está contigo, Ele te guarda e te livra. O salmista buscou a Deus, e Ele o livrou dos temores. Mas às vezes você fica: “Senhor, esta situação está se erguendo rápido demais! Eu estou temendo sobremaneira esta situação”. Peça para Deus: “Senhor, entre com tua providência”. Nós também precisamos buscar ao Senhor.
O salmista foi salvo de suas angústias porque ele clamava a Deus. É o que precisamos fazer. Nós devemos clamar ao Senhor no meio de nossas aflições, de nossas angústias. Ele ouve as nossas orações. Os ouvidos Dele não estão agravados para que não ouça as nossas súplicas, e as mãos Dele não estão recolhidas para que não possa nos abençoar.
------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário