sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Palavra do Culto de Terça-Feira (08/01/2013) - Ministrada pela pastora Josie

--------------------------------------------------------------


Texto: Isaías 61:3

Esta palavra é direcionada profeticamente para os que estão de luto em Sião. E o objetivo de Deus nesta palavra, é fazer com que sejamos reconhecidos como Carvalho de Justiça. O carvalho é uma árvore ornamental. Um ornamento pode ser um brinco, um colar, uma pulseira. Um enfeite; seja um vaso, uma cortina, qualquer coisa. Assim, Deus nos quer como ornamento, para chamar atenção para a glória dEle. É um privilégio muito grande, ser chamado por Deus para ser ornamento neste mundo.
Por isso Deus nos quer fazer conhecidos como Carvalho de Justiça, que espalhe a Sua glória. Mas para isso, ele quer fazer três trocas conosco.
1. Cinzas por coroa. Cinzas significam destruição, perdas. São as que muitas vezes acontecem com nossas famílias. Há tantas coisas que perdemos em nossas famílias. É como o que houve com Lázaro: Marta e Maria chorando a morte do irmão. E foi uma perda tão grande que até deu origem a um curtíssimo versículo, porém muito profundo: “Jesus chorou”. Mas a partir do momento que Jesus disse “se creres verás a glória de Deus”, ele quis fazer uma troca. Queria trocar a perda pela restituição. Muitas podem ter sido as tuas perdas, mas Deus quer trocas as tuas cinzas por uma coroa. No entanto, é importante que nós, filhos de Deus, aprendamos a viver a glória de Deus, e a valorizar o que Ele nos deu, pois no futuro isto pode fazer com que sobre nós haja uma verdadeira coroa.
Lembra de Jó? O que Deus fez com Jó? Não foram poucas perdas para Jó. Deus não permitiu que ele perdesse de pouco a pouco, não. Ele perdeu de uma única vez. Jó não teve direito nem mesmo de chorar um filho de cada vez. Teve que chorar pelo coletivo. Ele perdeu TODOS os filhos de UMA só vez. Mas o que Jó disse em meio à angústia? “Deus me Deu, e Ele mesmo tirou. Louvado seja o nome do Senhor”. Isso deve nos fazer ver que apenas perdas na presença de Deus podem ser transformadas em vitórias.
E o que houve com Daniel? Estava na cova dos leões. Tudo parecia perdido. O rei estava banhado em vanglória. Mas Deus fechou a boca dos leões e Daniel foi livrado daquela cova, fazendo o rei enlouquecer com o poder do Deus vivo.
2. Deus quer te dar alegria ao invés de choro. Óleo de alegria ao invés de pranto. O salmista diz no Salmo 30:5, “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”. A hora mais difícil é a da noite, onde muitas vezes você tem chorado. Mas temos que passar pelo anoitecer para, que a nossa alegria venha pela manhã. Deus vai trocar o nosso choro por alegria.
3. Espírito deprimido por louvor e adoração. Vestes de louvor ao invés de espírito angustiado. Se você anda angustiado, deprimido, Deus quer fazer a terceira troca com você; quer trocar teu espírito angustiado pelas vestes de louvor. “A alegria serve de bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”. De fato podemos experimentar o poder de Deus em meio ao abatimento. Muitas vezes, isso ocorre depois de uma vitória. Como Elias após guerrear com Jezabel. Mas sempre nesses momentos em que o nosso espírito está abatido, Deus vem com Seu renovo, e troca nossa angústia por vestes de louvor. Ele renova as nossas forças.
---------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário